Mochila de Crochê para o Dia-Dia

A técnica característica do crochê se manifesta nos detalhes da Mochila em cor palha, criando padrões e texturas que adicionam um toque artesanal e descontraído à peça.

Mochila de Crochê para o Dia-Dia
Mochila de Crochê para o Dia-Dia

A Mochila de Crochê para o Dia a Dia em cor palha é uma peça prática e estilosa que combina a habilidade artesanal do crochê com a funcionalidade de uma mochila. Cada ponto meticulosamente entrelaçado à mão não apenas confere uma textura única, mas também destaca a dedicação e o cuidado envolvidos na produção desta mochila. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

2 Fio Náutico Marítimo da Fial na cor: Bege (09), 1 Fio Náutico Marítimo na cor Marrom (35), agulha de crochê 5,00 mm.

Pontos empregados: p.: ponto; corr.: correntinha; p.a.: ponto alto; p.b.: ponto baixo; p.bx.: ponto baixíssimo; p.b.c.: ponto baixo centrado;

EXECUÇÃO DA MOCHILA:

Com o fio Marítimo na cor marrom faça 30 corr. e na 1ª carreira faça 1 p.b. para cada corr. de base, chegando na volta, aumente 3 p.b. dentro do mesmo ponto de base e continue com p.b. quando chegar na outra ponta aumente novamente mais 3 p.b. no mesmo ponto de base. Este trabalho será feito em ponto baixo centrado (p.b. feito dentro do p.b. de base) então nas próximas carr. faça a mesma repetição de aumentos distribuídos na volta. E assim fazendo nas próximas 8 carreiras.

Para subir, formar o corpo da bolsa, pegue na parte de dentro do ponto e faça um p.b. para cada p. de base. O corpo da mochila também será feito com ponto baixo centrado, para ficar mais firme.

Faça 2 carr. de p.b.c. na cor marrom e após siga o gráfico.

Na parte clara do gráfico trabalhe com o fio marítimo na cor bege. Terminado o gráfico siga somente com a cor bege por 30 cm, ou o tamanho desejado.

Na 3ª carr. Antes de terminar o trabalho, a cada 4 p.b.c. pule um ponto sem fazer, para deixar espaço para passar o cordão.

Aba da mochila:

Na 4ª carr. antes de terminar a mochila, (antes de passar o cordão), pegue os pontos da parte de trás e suba em p.b. (42 p). Próxima carr. E todas as outras faça 1 p.bx., 1 laçada e 1 ponto meio alto e repita em todas as carr. Sempre comece com p.bx. e termine com p.bx. A 14 cm do início da aba diminua 1 p. cada lado por 3 vezes. A 21 cm do início finalize a aba e faça 1 carr. de p.b. para o acabamento. Prenda um botão de imã para fechar a aba.

Cordão: Com o fio marítimo duplo, faça aproximadamente 80 cm de correntinha, e passe nos buraquinhos que ficou dos pontos sem fazer. Se preferir, coloque uma ponteira ou somente um nó.

Alça da mochila:

Com o fio marítimo duplo, faça 2 corr. e na 1ª corr. Pegue com p.b. Vire o trabalho sempre para o mesmo lado e pegue as duas alças do p. anterior, em p.b. e assim fazendo até o tamanho desejado (56 cm). Passe as argolas e prenda na mochila, centralizando na parte de trás. A alça de mão é o mesmo ponto (22 cm). Prender com as argolas centralizando na parte superior da mochila.

Como fazer o Tassel: Com um pedaço de papel mais duro, no tamanho que desejar (este tamanho vai definir o tamanho do seu tassel, este foi feito com 15 cm de altura), de umas 25 voltas ao redor deste papel (quanto mais voltas mais gordinho fica), com o fio Marítimo. Em uma das extremidades pegue um pedaço de fio e passe por dentro do tassel e faça um nó. Tire do papelão junte as duas partes e, um dedo para baixo do nó, passe o fio várias voltas ao redor, faça um nó e arremate, na parte debaixo do tassel corte e queime as pontas para não desmanchar. Prenda na argola na lateral da mochila.

Opcional: Bolso interno da mochila

Faça 22 corr. e trabalhe em p.b. por 12 cm. Faça uma carr. de p.b. ao redor para o acabamento e costure na parte interna da mochila. Com o ponto baixo centrado os pontos ficam bem fechados e mais firmes, mas se preferir pode forrar também a mochila.

Feito por Fial

Ultimas postagens: