Uma característica cativante dessas mochilas é a capacidade de personalizar os padrões luminosos do fio conduzido. Você pode escolher entre uma variedade de cores e estilos, criando uma mochila que reflete sua personalidade única.
As mochilas em crochê fio conduzido são verdadeiras obras de arte têxtil, combinando a versatilidade de uma mochila com a delicadeza do crochê.
Como Fazer Mochila em Crochê Fio Conduzido
MATERIAIS
1 novelo Amigurumi Maxi (135 g) para cada cor: 2137 (Hortênsia), 4094 (Cetim), 5743 (Neo mint); Ag. para crochê Círculo 4,0 mm; Marcadores coloridos Círculo; Tesoura; Fita métrica.
EXECUÇÃO
Tamanho: Único
Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, 2 p.b. no mesmo p. de base: 2 pontos baixos no mesmo p. de base, p.b.c.: p. baixo introduzindo a ag. no centro do p. b. da carr. anterior, formando o p. em (V), p.a.: p. alto, p. caranguejo: é o p.b. trab. da esq. para a dir., fundo da bolsa: siga o diag. 1, base da bolsa: siga o diag. 2, base da bolsa: siga o diag. 2, borda da bolsa: siga o diag. 3.
Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, dir.: direita, diag.: diagrama, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, laç.: laçando ou laçadas, nov.: novelo, rep.: repetição, trab.: trabalhe, trabalhando. Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b.c., na ag. de 4,0 mm = 14 pts. x 17 carr..
Execução: Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Mochila: A base da mochila é feita na técnica do fio conduzido, trab. com 2 fios nas carr.. Faça a troca de cores dos fios Amigurumi Maxi (Cetim ou Neo mint) conforme o desenho da ilustração. Para fazer a troca de cores, tira-se as últimas laç. da ag. com a nova cor, esconde-se o outro fio sobre a carr. anterior, entre os pts. da nova cor. Para o fundo da mochila e na base da mochila trab. em carr. espirais. Use o marcador colorido para demarcar o início de cada carr.. Na borda da mochila trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Use a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Amigurumi Maxi na cor Hortênsia, inicie a peça pelo fundo da mochila, faça o anel mágico. Faça na 1ª carr.: 1 corr., 7 p.b., da 2ª à 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Na próxima carr. prossiga com a base da mochila acomp. o diag. 2 (11ª à 45ª carr.), a ilustração dos pts. do crochê com fios conduzidos e a legenda de pts. e cores. Na carr. seguinte com o fio Amigurumi Maxi na cor Hortênsia prossiga com a borda da mochila acomp. o diag. 3, o p. de rep. da (46 à 52ª carr.). Finalize a borda com o fio Amigurumi Maxi na cor Cetim e trab. uma carr. do p. caranguejo.
Bico de acabamento em relevo: Use a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Amigurumi Maxi na cor Hortênsia, trab. sobre as carr. (12ª, 15ª, 43 e 45ª carr.), uma carr. de p.bx. no sentido horizontal da peça. Este acabamento forma uma carr. de laç. em corr. em relevo.
Cordão: Use a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Amigurumi Maxi na cor Hortênsia, trab. um cordão de 196 corr., sobre este cordão trab. uma carr. de p.b.. Transpasse este cordão na 49ª carr., deixando duas pontas de (30 cm) na parte da frente. Na parte detrás dobre a sobra do fio ao meio e dê um nó para formar a alça de encaixe da mão.
Artesã: Ateliê Círculo (206362)
Veja mais peças e projetos excepcionais publicados todos os dias em nosso site: