Moda Artesanal Verão 2024: Cropped de Crochê Rosa Cítrico

Este rosa vibrante adiciona uma dose instantânea de energia e vivacidade ao visual.

Moda Artesanal Verão 2024: Cropped de Crochê Rosa Cítrico
Moda Artesanal Verão 2024: Cropped de Crochê Rosa Cítrico

O Cropped de Crochê Rosa Cítrico é uma escolha versátil que se adapta a diferentes ocasiões. Este item de moda pode ser facilmente incorporado a diversas situações, tornando-se um curinga no guarda-roupa da mulher contemporânea. Além disso, essa peça artesanal é perfeita para os dias quentes de verão.

A modelagem deste cropped foi cuidadosamente pensada para criar uma silhueta feminina e contemporânea. Combinando o charme do comprimento cropped com detalhes de crochê, a peça se adapta às curvas de forma elegante, proporcionando um visual moderno e estilizado.

Como Fazer Cropped de Crochê Rosa Cítrico

MATERIAIS

1 novelo Anne 500 m (147 g) – cor: 3839 (Rosa Cítrico);

Ag. para crochê Círculo 2,0 mm;

1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 355 (Rosa);

Tecido de malha para o forro;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura;

Fita métrica,

Máquina de costura.

EXECUÇÃO

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito, esq.: esquerdo, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 pts.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, bojo: siga o diag. 1, borda do bojo: siga o diag. 2, entremeio dos bojos: siga o diag. 3, ponto fantasia (A): siga o diag. 4.

Amostra: Um quadrado de 5 cm em p.b., na ag. de 2,0 mm = 12 pts. x 14 carr..

Tamanho: 38

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Cropped: Trab. todos os diag. em carr. de ida e volta. Bojo dir.: Use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor rosa cítrico, inicie a peça com um cordão de 2 corr., 1ª carr.: 1 corr., 2 p.b.. Da 2ª à 38ª carr. continue seguindo o diag. 1. Na parte superior do bojo trab. a borda acomp. o diag. 2 (40 pts. por carr.) e os pts. de rep. da 1ª à 6ª carr. Trab. agora sobre as laterais da borda do bojo e na parte inferior a borda acomp. o diag. 2 (70 pts. por carr.) e os pts. de rep. da 1ª à 3ª carr. Rem o fio e reserve a peça. Bojo esq.: Igual ao bojo dir.. Entremeio dos bojos: Use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor rosa cítrico e inicie a peça com um cordão de 2 corr., 1ª carr.: 1 corr., 2 p.b.. Da 2ª à 9ª carr. continue seguindo o diag. 3. União dos bojos no entremeio: Use a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor rosa cítrico, unir o entremeio nos bojos dir. e esq. com pts. de alinhavo. Observe o esquema. Ao término desta etapa retorne para a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor rosa cítrico. Trab. em cada lateral dos bojos um cordão de 40 corr.. Trab. sobre a parte inferior dos bojos e sobre os cordões das laterais no p. fantasia (A) acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da 1ª à 14ª carr.. Alça: Use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor rosa cítrico, unir o fio na parte superior do bojo e trab. um cordão de 52 cm em corr.. Sobre este cordão trab. uma carr. de p.bx. Faça a outra alça igual.. Cordão.: Use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor rosa cítrico, trab. um cordão de 120 cm em corr.. Sobre este cordão trab. uma carr. de p.bx. Transpasse este cordão nas laterais do p. fantasia (A), cruzando o fio e fechando a peça na parte das costas. Forro: Corte o forro na medida do bojo incluindo a parte superior e inferior. Prenda o forro na máquina de costura usando o fio Maxxi retrós na cor rosa.

Artesã: Genessi Lehmann

Não deixe de visitar nosso blog diariamente para conferir peças incríveis e elegantemente atualizadas: