Moda Crochê: Aprenda a Criar um Belo Cropped de Crochê Com Manga

Este cropped é feito com o fio Tiffany, que proporciona um belo efeito de brilho. Os pontos utilizados são o ponto baixíssimo, ponto baixo, ponto alto, ponto alto em relevo avesso, ponto alto em relevo direito, ponto caranguejo e o ponto fantasia.

Moda Crochê: aprenda a criar um belo cropped com manga

Moda Crochê: aprenda a criar um belo cropped de crochê com manga

O crochê voltou a ser uma tendência na moda, e com ele a oportunidade de criar peças únicas e estilosas. Um exemplo é este cropped de manga longa, que é feito com pontos específicos e pode ser personalizado com as cores de sua preferência. Veja como confeccionar essa obra de arte trançada.

Materiais para o cropped de crochê manga longa

O cropped é feito com o fio Tiffany, que proporciona um belo efeito de brilho. Os pontos utilizados são o ponto baixíssimo, ponto baixo, ponto alto, ponto alto em relevo avesso, ponto alto em relevo direito, ponto caranguejo e o ponto fantasia. Se quiser adicionar um detalhe colorido, você pode usar os fios rosa choque e amarelo neon. Além disso, será necessário agulha nº 3,0 mm.

Pontos utilizados

Cada ponto possui uma forma específica de ser feito. O ponto baixíssimo, por exemplo, é feito da seguinte maneira: Introduza a agulha, faça uma laçada, puxe o ponto e passe diretamente pelo ponto da agulha. Já o ponto alto em relevo avesso e direito requer que você introduza a agulha horizontalmente por trás e pela frente do ponto alto da carreira anterior, respectivamente.

Formato e dimensões

Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia seguindo o gráfico com a agulha nº 3,0 mm terá 27 pontos por 11 carreiras. O tamanho padrão para o casaco é 38, mas você pode ajustar de acordo com suas medidas.

A execução do cropped

A frente e as costas do casaco são trabalhadas juntas. Você deve iniciar com uma corrente de 216 pontos, fechar em círculo e trabalhar no ponto fantasia, repetindo o desenho 18 vezes ao longo dos pontos. A cada carreira, feche com um ponto baixíssimo e inicie a próxima com três correntes.

Mangas e Acabamento

As mangas são feitas diretamente nas cavas, ao redor das quais você deve trabalhar em ponto fantasia. O acabamento do decote é feito com um ponto baixo, utilizando alternadamente o fio Tiffany e o Amarelo Neon, terminando com um ponto caranguejo com o fio rosa choque. O mesmo acabamento é repetido no início do trabalho.

Gráfico do Cropped

Este é um projeto que demanda tempo e concentração, mas o resultado é um belíssimo cropped de , perfeito para arrasar em qualquer estação do ano. Pratique suas habilidades de crochê e crie sua própria moda sustentável e personalizada.

MATERIAIS

  • 5 novelos Verano – Cor: 613 (Tiffany);
  • 1 novelo Verano – 6115 (Rosa-choque);
  • 1 novelo Verano – 1729 (Amarelo-neon);
  • Agulha para crochê Círculo – nº 3,0 mm.

PONTOS DE CROCHÊ

Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3,0 mm = 27 p. x 11 carr.

Tamanho: 38

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com o fio Tiffany, faça uma corr. de 216 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). Feche todas as carr. com 1 p. bxmo. e inicie a próxima carr. com 3 corr.. A 22 cm do início para as cavas, divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada parte separadamente. Deixe de fazer de cada lado em cada parte 6 p., ficam 12 p. sem fazer para cada cava. A 36 cm do início do trabalho rem.. 

Mangas – As mangas são trabalhadas diretamente nas cavas. Costure os ombros em 9 cm de cada lado das cavas. Com o fio Tiffany, trabalhe a toda volta das cavas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.). A 32 cm do início da manga trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, dim. para 48 p. a toda volta, na seguinte ordem de cores: 1 carr. Tiffany, 1 carr. Rosa choque, 1 carr. Amarelo neon e uma carr. Rosa choque. Terminada as 4 carr. em barra em relevo faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo com o fio Rosa choque e rem..

Acabamento – Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. com o fio Tiffany, uma carr. em p. b. com o fio Amarelo neon, uma carr. em p. caranguejo com o fio Rosa choque e rem.. Volte para o início do trabalho, faça a toda volta do trabalho uma carr. com 148 p. a. com o fio Tiffany, em seguida trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 1 carr. Tiffany, 1 carr. Rosa choque, 1 carr. Amarelo neon e uma carr. Rosa choque. Terminada as 4 carr. em barra em relevo faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo com o fio Rosa choque e rem..

Artesã: Bruna Szpisjak

Aperfeiçoe seu crochê com nossas postagens do que está em alta no crochê, veja nossas últimas atualizações