Os pontos de crochê diferentes dão a capacidade de você criar lindos trabalhos. Ademais, usando uma boa linha para crochê, a sua peça ganhará muita notoriedade. Você pode usar sua criatividade e aplicar estes pontos na confecção tanto de peças de decoração em crochê quanto em vestuários.
Também, estes pontos de crochê diferentes selecionei com muito carinho para que você tenha nesta postagem a oportunidade de se superar e orgulhar se de criar sua própria peça de crochê
Você pode também fazer várias amostras destes pontos de crochê para usar em diversos tipos de peças de crochê.
Os tapetes de crochê podem ficar bonitos e diferenciados com estes pontos, você pode até fazer uma mistura de alguns e fazer modelos exclusivos.
Sendo assim, você também pode aplicar estes pontinhos em cachecóis, blusas, jogos americanos, trilhos de mesa enfim, em peças de crochê que você mais se identifica.
PONTOS DE CROCHÊ PARA INICIANTES
Se você está iniciando na técnica do crochê, também quero deixar aqui algumas dicas da professora de artesanato Sandra Brum para que você também possa treinar os pontos básicos de crochê e logo vir aqui para usar estes gráficos para desenvolver suas peças.
Dica 1:
Primeiramente, quando estamos aprendendo alguma coisa, tudo parece um pouco mais difícil, o importante a amiga(o) persistir.
Sendo assim, talvez sua dúvida seja qual tipo de barbante usar e a numeração da agulha de crochê para que seu trabalho fique perfeito. Apesar de existir vários tamanhos de agulha e tipos de barbante ou fios, você vai perceber que nas receitas que for executar, já estará especificado qual agulha e tipo de barbante usar.
E qual é a chave para o sucesso? Não desistir nunca.
Dica 2:
Materiais necessários para a execução:
1 agulha de crochê
2 barbante na espessura desejada
3 tesoura
4 – 1 agulha de tapeçaria para acabamento
Dica 3:
Após isso, depois de conhecer o material a ser utilizado na confecção de suas peças devemos aprender os pontos básicos de crochê, sendo eles: correntinha (corr) ponto baixo (pb) ponto baixíssimo (pbx) e ponto alto.
Os pontos básicos do crochê são estes, através deles você pode confeccionar vários trabalhos como caminhos de mesa, mantas, cachecóis, tapetes etc.
Dica 4:
Então, segue uma legenda dos pontos básicos, estas abreviaturas são usadas em receitas e gráficos.
Não se assuste no primeiro gráfico/receita, elas são mesmo cheia de abreviações.
Dica 5:
Primeiramente, para começo, então, procure uma fazer uma peça que utilize apenas pontos básicos como correntinha (corr), ponto baixo (pb)e ponto alto (pa).
Então, veja no gráfico quantas vezes o símbolo se repete e você deverá fazer o número de pontos correspondentes.
Exemplo: se tiver 5 cruzinhas (ponto baixo) você deverá fazer 5 pontos baixos, se tiver 5 bolinhas (correntinhaS), você deverá fazer 5 correntinhas e assim por diante.
Dica 6:
Segue abaixo uma legenda onde ensina os pontos básicos e como fazer cada um. Ademais, o ideal é que você treine fazendo peças pequenas e logo estará fazendo maravilhas.
E lembre-se: desistir jamais. O crochê é uma terapia, onde você dedica seu tempo, seu carinho cada peça é única e tem o seu toque especial.
A seguir fique com diversos pontos de crochê para você se inspirar!
Pontos de Crochê Diferentes: 17 Ideias para Criar Peças Exclusivas
Pontos de Crochê Diferentes: 17 Ideias para Criar Peças Exclusivas
TUTORIAIS DE PONTOS DE CROCHÊ DIFERENTES
Os pontos apresentados aqui são extraídos do Canal Pontos Crochê Arte de Amor, vamos as aulinhas? !
PONTO DE CROCHÊ CRUZADO DE CROCHÊ
PONTO DE CROCHÊ FÁCIL E ECONÔMICO
PONTO DE CROCHÊ COM 2 CARREIRAS
Você também pode gostar: