Professora aposentada de Chapecó busca recorde mundial com tapete de crochê de 100 metros

Após se aposentar de 32 anos em sala de aula, Lucia começou a dedicar-se ao crochê em 2019. Inicialmente, vendia os itens que produzia.

Foto: Divulgação Ndmais

De itens vendidos a tapete gigante

Após se aposentar de 32 anos em sala de aula, Lucia começou a dedicar-se ao crochê em 2019. Inicialmente, vendia os itens que produzia. Foi depois que surgiu a ideia de construir o tapete gigante, o qual, ela perdeu a conta de quantos carretéis de linha já usou. Para dar forma ao tapete, constrói pedaços separados que são unidos com linha vermelha.

A cor foi escolhida porque remete aos tapetes vermelhos usados por grandes celebridades. Lucia já planeja o primeiro uso do tapete. Será no dia de Corpus Christi, quando “o padre o percorrerá com Jesus Cristo”. De celebridades, gostaria de ver Ana Maria Braga desfilando no tapete, contudo acrescenta que o artista famoso precisa valorizar a arte e o crochê.

A caminho do livro dos recordes

Lucia já fez sua inscrição para o Guinness World Records. Enquanto aguarda a aprovação da primeira etapa, ela continua a produção da peça. O objetivo é que o tapete ultrapasse os 100 metros de comprimento. Independente do resultado, para Lucia o mais importante é o sonho. Ela garante: “Até que eu tiver forças nos meus dedos vou continuar na produção da peça”.

Confiram nossas últimas postagens com muitas novidades