Puxa saco de crochê: Passo a passo do porta sacola

Uma peça que vai facilitar no dia a dia e ainda vai deixar seu ambiente super bonito

Puxa saco de crochê: Passo a passo do porta sacola
Puxa saco de crochê: Passo a passo do porta sacola

O puxa saco de crochê é uma peça que além de bonita é super útil, principalmente para deixar tudo mais organizado e evitar deixar aquela bagunça aparente. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receita acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça que vai te salvar na hora da organização das suas sacolas.

Leia mais: Look para o ano novo em crochê: Passo a passo do conjuntinho com gráficos

Materiais:

  • Fio Ateliê 400 gramas na cor Melodia
  • (cód. 9394)
  • Agulha de crochê nº 4,50mm
  • Agulha tapeçaria
  • Tesoura
  • Tira de couro medindo aproximadamente

Tamanho: 16cm (opcional)

Execução do puxa saco

Passo 1:

Primeiramente, faça a base retangular do puxa saco, na1ª carr.: Inicie fazendo 27 correntinhas. Pule a 1ª (não conta como ponto) e faça 26 pontos baixos nas próximas 26 correntinhas, pegando na alça de trás. Finalize a carreira com 26 pontos, essa contagem deve se manter por toda a peça. 2ª carr.: Essa carreira será feita toda em ponto alto. Vire o trabalho e faça 1 ponto baixo e uma correntinha, essa sequência contará como o 1º ponto alto.

Passo 2:

Logo depois, siga fazendo 1 ponto alto para cada ponto de base. 3ª carr.: Agora vamos iniciar os pontos relevos e formar o desenho do padrão. Vire o trabalho feito no puxa saco e faça 3 pontos baixos nos próximos 3 pontos de base, e faça 1 ponto alto triplo em relevo no 2º ponto baixo da 1ª carreira pegando pela frente do ponto. Pule 4 pontos na 1ª carreira de ponto baixo e faça outro ponto alto triplo em relevo no próximo ponto baixo.

Passo 3:

Ademais, volte a trabalhar os pontos na 3ª carreira. Deixe livre 2 pontos de base, que irão corresponder aos dois pontos em relevo que fez anteriormente e faça 4 pontos baixos na 3ª carreira. Volte a trabalhar os pontos na 1ª carreira de ponto baixo. Faça 1 ponto FEITO COM ATELIÊ FEITO COM ATELIÊ alto triplo em relevo no ponto ao lado do último ponto relevo, conte 4 pontos da carreira e faça outro ponto relevo.

Passo 4:

Então, deixe livre 2 pontos na 3ª carreira e faça 4 pontos baixos. Repita essa sequência por toda carreira. Finalize com 3 pontos baixos, assim como iniciamos. 4ª carr.: repita a 2ª carreira. 5ª carr.: Novamente vamos tecer a carreira em ponto relevo. Vire o trabalho e faça 1 ponto baixo no 1º ponto de base.

Passo 5:

Dessa forma, faça 1 ponto alto triplo em relevo pegando no 2º ponto relevo que fizemos na 3ª carreira. Deixe livre 1 ponto de base na 5ª carreira. Faça 4 pontos pontos baixos na 5ª carreira e 1 ponto alto triplo relevo no 1º ponto relevo que fizemos na 3ª carreira. Pule 1 ponto relevo da 3ª carreira e faça outro ponto relevo no próximo. Deixe livre 2 pontos de base na 5ª carreira.

Passo 6:

Trabalhe 4 pontos baixos na 5ª carreira e faça 1 ponto relevo no ponto anterior. Siga essa sequência por toda carreira e finalize com 1 pontos baixo assim como começamos. 6ª carr.: repita a 2ª carreira. 7ª carr.: Inicie fazendo 3 pontos baixos, sendo 1 em cada ponto de base. Faça 1 ponto relevo no primeiro ponto relevo da 5ª carreira, pule 1 ponto relevo e faça outro ponto relevo no próximo. Deixe livre dois pontos de base na 7ª carreira.

Passo 7:

Trabalhe 4 pontos baixos na 7ª carreira, volte e faça 1 ponto relevo no ponto atrás na 5ª carreira, pule 1 ponto relevo e faça outro. Siga repetindo a sequência por toda carreira e termine com 3 pontos
baixos. 8ª a 73ª carr.: Siga repetindo o padrão de ponto relevos, sempre intercalando com 1 carreira em ponto alto.

Passo 8:

A última carreira será em relevo iniciada com 1 ponto baixo. IMPORTANTE: neste trabalho existem dois padrões de carreira em ponto relevo. Uma carreira inicia com 1 ponto baixo e outro com 3 pontos baixos. Então precisa ir intercalando as duas, ou seja:

Passo 9:

1 carreira de relevo iniciada com 1 ponto baixo FEITO COM ATELIÊ 1 carreira de ponto alto 1 carreira de relevo iniciada com 3 pontos baixos 1 carreira de ponto alto E assim, segue repetindo o padrão.

Passo 10:

Então, depois de finalizar as 73 carreiras, vamos tecer ponto baixo por toda volta do trabalho. Nas laterais faça 1 ponto baixo para a lateral das carreiras em ponto baixo, e dois pontos baixos nas laterais das carreiras em ponto alto. Nos cantos faça 2 pontos baixos.

Passo 11:

Dessa forma, na parte superior e inferior, faça 1 ponto baixo para cada ponto de base. Corte o fio e arremate. Fechamento dobre o trabalho de maneira que fique uma aba com 10 pontos na lateral. E
encontre o outro lado do retângulo dobrando também. Faça ponto caranguejo nas duas laterais unindo as peças e fechando as laterais, e assim ficará uma abertura na frente na peça, por onde vamos colocar e retirar as sacolas. Arremate os fios

Passo 12:

Ademais, para a alça aplique uma tira de couro com dois furos de cada lado, costurando na parte de trás do puxa-saco. Você pode substituir pela alça da sua preferência, como por exemplo, de crochê ou corda. Assim, finalize o seu puxa saco de crochê.

Leia também: Saída de praia de crochê simples e bonita branca:Receita e gráfico

Fonte: blog.pingouin.com