Regata em Crochê Mesclada Passo a Passo com Gráficos p Baixar

Veja como fazer a encantadora Regata em Crochê Mesclada e deixe seu verão mais estiloso.

Regata em Crochê Mesclada Passo a Passo com Gráficos p Baixar
Regata em Crochê Mesclada Passo a Passo com Gráficos p Baixar

Ao escolher a Regata em Crochê Mesclada, você está adquirindo mais do que uma peça de vestuário; está investindo em uma experiência visual e sensorial. As cores, fusão artística, a sensação de conforto e o apreço pelo artesanato se unem para criar uma regata que não apenas veste o corpo, mas também o envolve em uma aura de originalidade e elegância.

Além de seu apelo estético, a Regata em Crochê Mesclada é um abraço de conforto. A trama do crochê proporciona leveza e respirabilidade, tornando-a uma escolha agradável para dias quentes ou momentos de descontração.

Como Fazer Regata em Crochê Mesclada

MATERIAIS

Material: 1 novelo Círculo Cléa 1000 cor 9200 (frapê); Agulha crochê Círculo 1.25mm; Agulha de costura; Tesoura

EXECUÇÃO

Tamanho M Pontos utilizados: corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto. Abreviaturas: p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição. 

Execução Frente – Com o fio Cléa e a ag. de crochê Círculo de 1.25mm, comece fazendo 70 corr.. Observando o Gráfico 1, temos na primeira carr. 3 p.a. e 1 corr. a cada 4 pontos de base. Na segunda carr., cada corr. de base deve receber 3 p.a. e 1 corr.. A partir da terceira carr., a instrução é idêntica à da segunda carr., até atingir a altura de 10cm. Então faremos as cavas, acrescentando 20 corr. para cada lado. Mantenha o ponto do Gráfico 1. Nesta etapa, vamos fazer um aumento central. Você pode contar a quantidade de trios de p.a., ou também dobrar a peça ao meio, para localizar o centro, e ali fazer 3 p.a. 1 corr. e mais 3 p.a., todos sobre a mesma corr. de base. A partir desta carr., todas as próximas carr. devem ter aumento sobre aumento. Isso confere um efeito soltinho na peça, como uma bata. Siga trabalhando o Gráfico 1, agora com o aumento central, até completar 21cm de altura total. Em seguida vamos fazer alças de 5 corr. entre p.b., conforme o Gráfico 2. Trabalhe 4 carr. de alças. Na quinta carr. teremos leques de 7 p.a. a cada 5 alças de base. Na sexta carr. do Gráfico 2, cada p.a. de base deve receber 1 p.a. e 1 corr.. Em seguida, na sétima carr., faça 1 p.a. e 2 corr. para cada p.a. de base. Na oitava carr. volte a trabalhar alças com 5 corr. e 1 p.b.. Siga trabalhando o Gráfico 2 para completar os 13cm restantes da frente. Então finalize com o diagrama

Bico: 3 p.a. e 1 ponto picô (3 corr. e 1 p.b.) sobre cada alça de base. Costas – Para tecer as costas, vamos seguir novamente as instruções da frente, são idênticas. 

Acabamento – Depois de prontas as duas partes, você já pode fazer as alças, com 1 corr. e 3 p.a., seguindo o detalhe do diagrama Alça. Faça a união da frente e costas com ajuda da agulha de costura. 

Artesã: Renata Vieira

Não perca as atualizações diárias em nosso blog, apresentando mais peças incríveis e lindíssimas: