Regata gola alta no Crochê: Um presente super delicado para sua Mãe neste dia especial!

Uma peça super fácil de fazer! Veja o passo a passo!

Regata gola alta no Crochê: Um presente super delicado para sua Mãe neste dia especial!

Uma regata gola alta de crochê é uma peça de roupa elegante e confortável que pode ser usada em qualquer estação do ano. Ela é feita usando a técnica do crochê, onde fios são trabalhados em um padrão de malha para criar uma peça de roupa única. A gola alta acrescenta um toque sofisticado à peça, tornando-a perfeita para ocasiões formais ou casuais. A regata pode ser trabalhada em diferentes cores e tipos de fios, de acordo com o gosto pessoal e a finalidade da peça. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

NÍVEL: Fácil

TAMANHO: P feminino

MATERIAL

  • 3 novelos do fio MONTEREY – cor sugerida 9102
  • Agulha de crochê de nº 5mm
  • Agulha de tapeçaria para acabamentos
  • Tesoura

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

  • Carr: carreira
  • Corr: correntinha
  • pt: ponto
  • Pb: ponto baixo

OBS.: Essa peça veste tamanho P feminino com o total de 48carr com 30cm de largura, e esticada fica com 42cm de largura cada uma das partes. O ponto utilizado deixa a peça com elasticidade. 

EXECUÇÃO DA REGATA GOLA ALTA

– Inicie com 36 corr. Para uma peça mais comprida, faça mais correntinhas.

– Começamos essa peça de baixo do braço indo em direção à frente do corpo.

1ª carr: pule 1 corr e e siga pb. 1 aum no último ponto.

2ª carr: faça 2 corr e pegue pela alça de trás do ponto, no primeiro ponto da carreira anterior, faça 1 aumento, colocando dois pb no mesmo ponto de base. Siga por toda a carreira colocando um ponto em cada ponto da carreira anterior.

3ª carr: faça duas correntinhas, vire o trabalho e siga colocando 1pb em cada ponto da carreira anterior. Finalize a carreira com dois pb no mesmo espaço.

– Siga repetindo essas carreiras até ter uma medida que a cava esteja saindo debaixo do seu braço seguindo rente ao seu braço.

– Para esse tamanho foram feitas 11 carreiras.

– Ao finalizar a 11ª carreira, faça 18 correntinhas.

– Para demais tamanhos, faça uma quantidade de correntinhas e meça se alcança a altura do ombro.

12ª carr: pule uma correntinha e na segunda faça 1pb, siga colocando 1pb em cada correntinha até chegar nos pontos baixos da carreira anterior e siga colocando 1pb em cada ponto pegando sempre pela alça de trás.

13ª-16ª carr: Todas sem aumentos.

17ª carr: finalize a carreira deixando 6 pontos da carr anterior sem trabalhar. Esses pontos serão o contorno do pescoço.

18ª – 32ª carr: todas as carreiras retas sem aumentos.

33ª carr: ao chegar ao final da carreira suba 7 correntinhas da sua regata gola alta.

34ª carr: vire o trabalho pule 1 corr e faça 1pb em cada correntinha, ficando assim com 6pb siga normalmente a carreira colocando 1pb em cada ponto da carreira anterior.

35ª – 38ª carr: carreiras retas sem aumentos e diminuições.

39ª carr: finalize a carr deixando 17 pontos da carr anterior. Para modelar a segunda cava.

40ª carr: vire o trabalho pule o primeiro ponto de base, fazendo assim uma diminuição, e siga colocando 1pb em cada ponto.

41ª carr: siga colocando 1pb em cada ponto de base e no final da carreira finalize os dois últimos pontos juntos, fazendo assim uma diminuição.

– Siga fazendo diminuição apenas na direção da cava, até obter 11 carreiras de diminuição, até finalizar com 35 pontos na última carreira. 

Obs.: a última carreira tem que terminar com a mesma quantidade de pontos que a primeira. Essa quantidade de pontos foi a utilizada para esse tamanho.

– Faça dois lados iguais.

Obs.: Esse ponto deixa a peça com elasticidade, para esse tamanho foram feitas um total de 48 carreiras. Ficou ao final com 30cm de largura, mas quando esticada fica com 42cm de largura em cada uma das partes. Está pronta sua regata gola alta!

Artesã: Dai Silva

Fonte: Pingouin

Ultimas postagens: