Saia longa de crochê Charme: Receita e gráfico

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Saia longa de crochê Charme: Receita e gráfico. Foto: Círculo

Antes de mais nada, a saia longa de crochê Charme é perfeita para aquelas que gostam de uma peça confortável e elegante. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça de crochê.

MATERIAIS


4 novelos de Charme cor 7684 (porcelana);

Agulha para crochê Círculo nº 3,5mm;

Tecido para o forro;

Papel vegetal;

Lápis;

Lastex na cor porcelana;

Tesoura.

Tamanho: M (38/40)

EXECUÇÃO SAIA LONGA DE CROCHÊ CHARME


Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, v. – vezes, ag. – agulha, diag. – diagrama, rep. – repetição.


Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 3,5mm = 18 p. x 10 carr..

Execução:


Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Publicidade


Saia – Trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez. Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Charme na cor porcelana e inicie a peça pela cintura com um cordão de 108 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e 2, os pts. de rep. da 1ª até a 77ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Cós – Trab. sobre o cordão inicial de 108 corr. o p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Acabamento – Corte o forro conforme a modelagem da saia. No avesso do cós transpasse o lastex.


Artesã Angélica Schmitt

Fonte: Círculo

Leia também:Saia em Crochê: 30 Gráficos, Inspirações Lindas com Tutoriais
Linda saia de crochê Glamour: Receita e gráfico
Saia de crochê Porcelana com passo a passo

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Pão de queijo na Air Fryer pronto em poucos...

O pão de queijo na Air Fryer é uma daquelas receitas que salvam o...

Bolsa Marsala em crochê: uma peça estruturada com fio...

A Bolsa Marsala é uma daquelas peças que mostram como o crochê pode sair...

Granny squares em crochê: Veja os gráficos do estilo...

O granny square em crochê voltou a aparecer com força na moda, mas não...

Upcycling de crochê em almofadas: Veja como transformar sobras...

O upcycling de crochê em almofadas não precisa parecer improviso. Pelo contrário: quando as...

Booster Pro Medicube, o novo viral da internet: O...

A cena é familiar para quem acompanha as tendências de beleza: um dispositivo elegante,...

Buscando uma virada de chave para a sua vida?...

Sabe aquela noite em que o silêncio da casa parece pesar, e a sensação...

Categorias