Saída de praia de crochê Cléa: Receita e gráfico

Uma saída de praia para mulheres que gostam de atrelar conforto e estilo.

Saída de praia de crochê Cléa: Receita e gráfico. Foto: Círculo

Antes de mais nada, quer aproveitar a praia de uma forma estilosa e super elegante? Então, fique por aqui porque hoje no blog Katia Ribeiro Crochê vamos mostrar todo o passo a passo de como produzir essa linda saída de praia de crochê Cléa.

Leia mais:Saia de crochê Plus Size: Passo a passo

MATERIAIS

  • 2 novelos de Cléa 1000 cor 20 (natural)
  • Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.

Tamanho: 38/40

EXECUÇÃO SAÍDA DE PRAIA DE CROCHÊ CLÉA

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Pnto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pont alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,25mm = 34 p. x 11 carr.

Execução: 

Frente e Costas – Primeiramente, frente e costas são iguais. Assim, faça uma corr. de 300 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (20 v.). Então, a 54 cm do início do trabalho para o decote divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Sendo assim, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 4 p. (11 v.). A 64 cm do início do trabalho rem.. Então, faça 2 partes iguais.

Acabamento – Logo depois, costure os ombros. Sendo assim, faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Entãom, faça ao longo das laterais e na parte inferior o barrado seguindo o gráfico. Assim, costure os lados a 24 cm de cada borda e a 20 cm de cada lado das costuras da cava.

Artesã – Maria Barreto (1972)

Fonte: Círculo

Leia também:Centro de Mesa Redondo em Crochê: Passo a passo