Sapatilha infantil de crochê rosa cachorrinho Super Bebê

Essas sapatilhas de crochê são projetadas para manter os pezinhos do bebê quentinhos e confortáveis.


Uma sapatilha infantil de crochê em rosa com o tema de cachorrinho é um calçado encantador e artesanal, especialmente projetado para bebês e crianças pequenas. Essas sapatilhas são confeccionadas à mão, usando a técnica tradicional do crochê, na qual fios de lã, algodão ou outros materiais são habilmente entrelaçados para criar um par de sapatos macios, confortáveis e decorativos.

O rosa é uma escolha de cor suave e adorável, muitas vezes associada a meninas e bebês. O tema de cachorrinho adiciona um toque de fofura aos sapatinhos. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Tamanho – 24


Material


•Cisne Super Bebê (nov. 100 g): 1 nov. na cor 4004 (rosa).
•Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 2,00 mm.
•Ag. Darning Corrente Milward nº 7.
•4 botões pequenos pretos, 2 solas nº 24; papel cartão para o pompom; cola de sapateiro.
Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; nov. – novelo; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.a. pela frente – faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás – faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. – trabalhe.
•Ponto barra 1/1 – trab. alternando 1 p.a. pela frente com 1 p.a. por trás, acompanhando o p. em todas as carr..


•Pompom

– em papel cartão corte 2 círculos de 4 cm de diâmetro cada um. Recorte um círculo de 1,5 cm de diâmetro no centro de cada um deles. Junte os dois círculos e enrole toda a volta deles com o fio Cisne Super Bebê bem junto, dando 50 voltas. Insira uma tesoura pontiaguda entre os dois círculos e corte os fios sem tirar os anéis de cartão. Afaste os anéis um pouco. Com um fio comprido, amarre juntos os fios entre os dois cartões, bem apertado.
Tire os cartões e prenda os pompons na peça. Se necessário, apare ligeiramente os fios deixando o pompom bem regular.


Execução da sapatilha


•A sola é composta de duas partes: a parte inferior da sola e a palmilha. Separe as duas peças. Contorne toda a volta da palmilha com p.b. feito na palmilha: comece pela lateral interna do calcanhar e distribua uniformemente 88 p.b. em toda a volta. No final, feche em círculo com 1 p.bx. e continue em carr. circulares. Trab. 1 carr. de p.a. e depois execute o p. barra 1/1. A 10 carr. do começo, continue apenas trabalhando os 46 p. da parte do calcanhar, em carr.
circulares, por mais 8 carr. e arrem. acompanhando o p..


Montagem e acabamento da sapatilha


•Costure os 8 p. do alto do peito do pé, com pontinhos invisíveis à mão. Passe um fio pelo alto dos p. restantes da ponta e aperte, fechando a ponta. Faça 3 pompons. Pregue um na ponta formando o nariz e um de cada lado do cano, para as orelhas. Pregue 2 botõezinhos na frente do cano, formando os olhos. Por último, feche a sola: passe uma fina camada de cola no alto da parte inferior da sola e embaixo da palmilha. Deixe secar por 1 a 2 minutos e encaixe as duas, uma na outra: comece pela ponta e siga devagar para o calcanhar, com muito cuidado para que se encaixem perfeitamente. Atenção: não deixe de ler as instruções de uso da cola na embalagem. Deixe secar bem.
Faça mais um sapatinho igual a este.

Criação e execução: Vilma Maurer

Ultimas postagens: