Sebrae Revela Tendências de Mercado para Pequenos Negócios em 2024

Descubra as tendências de mercado para 2024 no novo e-book do Sebrae. Saiba como esse guia pode ajudar pequenos negócios a prosperar em um mercado competitivo

Sebrae Revela Tendências de Mercado para Pequenos Negócios em 2024
Sebrae Revela Tendências de Mercado para Pequenos Negócios em 2024

Sebrae lança e-book com tendências de mercado para 2024 A fim de acompanhar o novo comportamento do consumidor brasileiro, o Sebrae (Service Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou um e-book que aponta as tendências de mercado que irão influenciar os pequenos negócios em 2024. O objetivo é auxiliar esses empreendedores a adotarem medidas que os ajudem a crescer em um mercado competitivo e a serem assertivos em suas decisões.

O que o Sebrae busca com o e-book?

Pelo posicionamento como a sexta marca mais forte do país, o Sebrae possui o papel de apoiar os empreendedores na gestão e na cultura empreendedora, além de trabalhar constantemente para a melhoria do ambiente de negócios. Diante de um cenário de negócios em constante evolução, é fundamental compreender mudanças para antecipar demandas e adaptar-se. “Pensar de forma inclusiva, inovadora e sustentável é atuar conforme as exigências deste mundo em constante mudança”, ressalta o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Tendências relevantes e dicas no e-book

O material também apresenta uma série de dicas práticas de como os donos de pequenos negócios podem se alavancar diante das tendências e incrementar suas vendas em 2024. Algumas sugestões incluem focar na experiência do consumidor ao adquirir produtos e serviços, a segmentação da estratégia de acordo com o perfil do público, e a intensificação da presença e do poder das redes sociais. Empoderar a equipe e investir em estratégias que atraem a geração Z (pessoas nascidas a partir de 1995) também são conselhos sugeridos no material.

Principais tendências para os pequenos negócios em 2024

Algumas das principais tendências apontadas pelo Sebrae para este ano são: otimismo crescente no consumidor brasileiro, redução de gastos em diferentes categorias de produtos, equilíbrio entre compras on-line e compras em lojas físicas, reflexão sobre como os conflitos internacionais interferem no consumo local, mudanças nas formas de produção de energia, compras baseadas em valores e visões de mundo, avanço digital, e mudança no formato de trabalho (como o home office) que afetam as escolhas de consumo. As dicas completas, assim como o material na íntegra, podem ser acessados diretamente no e-book do Sebrae.

Ultimas postagens: