Sousplat de Tricô Gema Fácil de fazer para iniciantes com Gráfico

Perfeito para receber convidados em ocasiões especiais ou para tornar o dia a dia das refeições em família mais requintado,

Sousplat de Crochê Gema
Sousplat de Trico Gema

O Sousplat de Tricô Gema é uma verdadeira joia para a sua mesa, adicionando um toque de elegância e sofisticação a cada refeição. Feito com fios de alta qualidade e com um padrão de tricô delicado, esse sousplat é uma obra de arte em forma de peça utilitária.

Com seu design elegante e detalhes minuciosos, o Sousplat de Tricô Gema se destaca como um item decorativo por si só, tornando sua mesa posta ainda mais especial e convidativa. Além de sua beleza estética, ele também protege sua mesa de eventuais manchas e arranhões, garantindo a durabilidade dos seus móveis. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Como fazer Sousplat de Trico Gema

MATERIAIS

Materiais: 1 rolo de fio Náutico – Cor: 1402 (Gema); Agulha para tricô – nº 5,0 mm; Agulha para tapeçaria; Isqueiro para arremates.

EXECUÇÃO

Tamanho: 39 cm de diâmetro. Abreviações: Carr.: carreira, p.: ponto, ag.: agulhas, tric.: tricote, t.: tricô. Cordões de tricô: seguir o gráfico. Obs: Essa é uma peça tecida na técnica de carr. encurtadas. Para uma melhor aparência, ao encurtar a carr., passar o fio entre o 1º e o 2º p. deixados para trás. Dessa forma o fio “laça” o p., fechando o buraco que ali ficaria com o retorno da carr.. Lembrando sempre que os p. vão permanecer na ag., só não serão tricotados conforme forem sendo deixados para trás.  Execução: Com o fio na cor gema, monte 24 p. nas ag. nº 5 deixando aproximadamente 30 cm de fio sobrando no princípio. 1ª carr.: 24 t. 2ª carr.: 22 t., vire a peça deixando 2 p. restantes sem trabalhar. 3ª carr.: 22 t. 4ª carr.: 20 t., vire a peça deixando 2 p. restantes sem trabalhar. 5ª carr.: 20 t. Continue diminuindo conforme o gráfico até restarem 2 t. 24ª carr.: tric. os 24 p. em t. Retornar à 1ª carr.. Repetir da 1ª à 24ª carr. por 11 vezes. Arrematar o trabalho. Costurar o início e fim juntos. Com o fio que ficou no início, laçar os pontos do centro (menor diâmetro) e fechar o buraco. Esconder os fios que sobraram e usar um isqueiro com cuidado para que o arremate fique perfeito.   

Artesã:Flávia Arantes

Confira também nossas mais recentes receitas: