Squares e Pontos de Crochê para Croppeds, Blusas e Coletes Parte 2

Combinada com jeans, saias ou shorts, essas peças adicionam um toque de estilo e elegância ao seu look.

Squares e Pontos de Crochê para Croppeds, Blusas e Coletes Parte 2

Os Squares e Pontos de Crochê representam uma técnica fascinante para a confecção de croppeds, blusas e coletes. Com padrões geométricos ou florais, como o clássico granny square ou variações modernas, esses blocos são a base para a criação de peças encantadoras. A versatilidade dos squares permite experimentar com cores, texturas e tamanhos para produzir um design único em cada peça.

A combinação de squares diferentes em uma peça pode criar um visual exclusivo e dinâmico, permitindo a mistura de estilos e a incorporação de detalhes personalizados. Além disso, a montagem dos squares oferece uma flexibilidade criativa, permitindo que cada artesão crie suas próprias interpretações, seja para um cropped descontraído, uma blusa elegante ou um colete cheio de estilo.

Os squares de crochê não só adicionam um toque artesanal e autêntico às roupas, mas também possibilitam a adição de detalhes adicionais, como bordas decorativas ou franjas, ampliando as possibilidades de design e permitindo que cada peça conte sua própria história.

Sendo assim, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê trouxemos uma receitinha e outros gráficos incríveis para você começar a crochetar agora mesmo! Confira.

Blusa De Crochê Rosa Candy

Materiais: 2 Novelos de Clea 5 – Cor: 3526 (rosa candy); Agulha para crochê Círculo – nº 2,5mm; Botão – 1 botão com 1 cm de diâmetro.

EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Pnto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Pnto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pont alto triplo (p. a. triplo): 3 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Crochê file: siga o gráfico. Babado: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Meio motivo: siga o gráfico. Acabamento: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.   

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,5mm = 34 p. x 18 carr.   

Execução: 

Frente e costas: São trabalhas juntas. Comece pelo crochê file. Faça uma corr. de 80 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o crochê file, seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça 2 partes iguais. Motivos – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 55 motivos iguais unindo-os entre si e no crochê file durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Meio motivos – Faça uma corr. de 2 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o meio motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 8 meios motivos iguais unindo-os aos motivos, durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.   

Acabamento: Faça a toda volta das cavas 2 carr. do babado seguindo o gráfico. Faça 2 carr. do babado seguindo o gráfico, seguindo a linha vermelha no esquema de montagem. Faça a toda volta do decote o acabamento seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça na abertura das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Pregue o botão na ponta do decote na abertura das costas do lado direito e abotoe entre os p. do lado esquerdo. Faça ao longo da borda inferior no início da peça uma carr. em p. b. e rem..  

Confira o gráfico dessa linda blusa no final desse artigo. Obrigada!!

Fonte: Círculo

Squares e Pontos de Crochê para Croppeds, Blusas e Coletes Parte 2

Gráfico Blusa De Crochê Rosa Candy

As imagens do nosso blog não são autorais portanto se deter algum direito sobre o conteúdo,
favor enviar um email com a peça para que possamos dar os devidos créditos.

Não deixe de conferir nosso blog para descobrir as estupendas peças que são atualizadas a cada dia: