Suéter Masculino de tricô: Uma opção de projeto super fofa

Veja o passo a passo dessa linda peça!

O suéter masculino de tricô é uma peça de roupa elegante e aconchegante que pode ser assim usada em diversas ocasiões, desde ambientes formais até casuais. O tricô é uma técnica versátil que permite então criar diferentes texturas e padrões, tornando cada peça única. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a fazer essa linda peça seguindo o passo a passo com a receitinha completa.

MATERIAL

FLASH, 1 nov. (100 g) em cada uma das cores: M. GRANITO (0805), IPÊ (0204), AMAZÔNIA (1673) e JERIMUM (2234), 2 nov. (100 g) na cor SOFT (4302), 3 nov. (100 g) na cor ROYAL (0512)

Ag. CIRCULAR para tricô Pingouin nº 5,5

Ag. de tapeçaria para os acabamentos

Alfinetes para tricô; marcadores de carreira; tesoura

TENSÃO DO PONTO: Um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 16 p. x 24 carr.

 

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS DO SUÉTER MASCULINO

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); j. = junto(s); t. = tricô; m. = meia; m. torcido = meia torcido (introduza a ag. entre o fio de trás e o fio da frente); aum. = 1 m. e 1 t. no mesmo p.; p. de borda = em todas as carr. trab. o último p. em t. e tire o 1º p. sem fazer em m.; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de * até *; x = vezes; arrem. = arremate.

  • p.m. torcido na ag. circular = trab. todas as carr. em m. torcido, pois as carr. são trabalhadas sem virar para trabalhar o avesso.
  • barra 2/1 = *2 m., 1 t.*.
  • trança = acompanhe o gráfico.

EXECUÇÃO DO SUÉTER MASCULINO

Pala

– Com a cor ROYAL, na ag. circular para tricô monte 74 p.

– Coloque o marcador de carreira e trab. em carr. circulares de p.m. torcido distribuindo assim os p. da seguinte maneira: 20 p. para as costas, 2 p. para a nervura da manga direita, 13 p. para a manga direita, 2 p. para a 2ª nervura da manga direita, 20 p. para a frente que serão trabalhados em trança, 2 p. para a nervura da manga esquerda, 13 p. para a manga esquerda, 2 p. para a 2ª nervura da manga esquerda. 

– Trab. 1 aum. antes e depois de cada nervura a cada 2 carr. (8 p. aumentados assim a cada 2 carr.) 27x, para obter 74 p. para as costas, 2 p. para a nervura da manga direita, 67 p. para a manga direita, 2 p. para a 2ª nervura da manga direita, 74 p. para a frente onde os 24 p. centrais pertencem à trança e os p. de cada lado são p.m. torcidos, 2 p. para a nervura da manga esquerda, 67 p. para a manga esquerda, 2 p. para a 2ª nervura da manga esquerda.

– Nos alfinetes para tricô, coloque à espera assim os p. das mangas e os p. das nervurasassim de cada lado das mesmas. 

– Continue trabalhando o corpo.

Corpo – costas e frente

– Com a cor IPÊ, trab. as costas, monte 8 p. para a cava, trab. a frente, monte 8 p. para a cava, coloque assim o marcador de carreiras e trab. em carr. circulares por 11 cm.

– Mude para a ROYAL e trab. por 27 cm aumentando assim 1 p. na última carr.

– Mude para cor JERIMUM e trab. 12 carr. em barra 2/1

– Arrem. todos os p.

Manga direita

– Com a cor SOFT, na ag. circular levante assim 1 p. na cava, coloque um marcador de carr., levante 6 p., coloque outro marcador, levante mais 1 p. e retome os p. da manga direita que ficaram à espera, trab. em p.m., a cada 4 carr. trab. assim 2 p. j. em m. antes e depois de cada marcador 20x, ficando com 39 p. na ag.

– A 43 cm do início da manga, mude assim para a cor AMAZÔNIA, trab. 12 carr. em barra 2/1 e arrem. enfim todos os p.

Manga esquerda

– Com a cor SOFT, na ag. circular levante assim 1 p. na cava, coloque um marcador de carr., levante 6 p., coloque outro marcador, levante mais 1 p. e retome os p. da manga direita que ficaram à espera, trab. em p.m., a cada 4 carr. trab. 2 p. j. em m. antes e depois de cada marcador assim de 20x, ficando com 39 p. na ag.

– A 43 cm do início da manga, mude assim para a cor M. GRANITO, trab. 12 carr. em barra 2/1 e arrem. todos os p.

ACABAMENTO DO SUÉTER MASCULINO

– Para o acabamento do decote, com a cor JERIMUM, levante 75 p. distribuídos assim uniformemente ao redor do decote, trab. 16 carr. em barra 2/1 e arrem. frouxamente todos os p.

– Dobre o acabamento do decote ao meio para o avesso e costure assim a borda na base.

Fonte: Pingouin

Ultimas Postagens: