Tapete de Crochê com Barbante Vermelho: Passo a Passo e Gráfico

E o destaque de hoje é este tapete de crochê com círculos, comece já o seu!

Tapete de Crochê com Barbante Círculos: Passo a Passo e Gráfico Foto Círculo

O tapete de crochê com barbante círculos está muito bonito e hoje no blog Katia Ribeiro Crochê você confere a receitinha e o gráfico para você começar agora fazer também o seu.

Veja Mais: Faça o Colorido Tapete de Crochê Redondo: Receita e Tutorial

EXECUÇÃO TAPETE DE CROCHÊ COM BARBANTE CIRCULOS

Abreviações utilizadas:

carr: carreira

corr: corrente

mpa: meio ponto alto

pa: ponto alto

aum: aumento (2 pontos no mesmo lugar)

Material:

1 novelo de Barroco Maxcolor vermelho (3635)

1 novelo de 400g de Barroco Multicolor vermelho (9202)

Agulha Barroco 3,5mm

Execução Tapete de Crochê com Barbante Círculos

GRAFICO 1 PASSO 1 A 4 COM VERMELHO

1ª carr: Primeiramente, faça 10 corr, junte com pbxíssimo, 3 corr para subir, 4 pa no círculo fechados juntos, 3 corr, *5 pa no círculo fechados juntos, 3 corr* repetir de 8 a * mais 4 vezes. Junte com pbxíssimo.

2ª carr: Após isso, faça 1 pbxíssimo nas corr, 3 corr para subir, 3 pa nas corr, 1 corr, *4 pa nas próximas corr, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

3ª carr: Logo depois, faça 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, 1 pa no mesmo ponto, 2 pa em cada um dos próximos 2 pontos, 1 corr, então,*pule o primeiro pa, 2 pa em cada um dos próximos 3 pa, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

4ª carr: Assim, faça 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, *1 pa no próximo pa, aum, 1 pa no próximo pa*, repetir de * a * mais 1 vez, 1 corr, #

então,pule o primeiro pa, aum no próximo ponto, repetir de * a * 2 vezes, 1 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

PASSO 5 A 9

5ª carr: 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, *1 pa em cada um dos próximos 2 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa*, repetir de * a * mais 1 vez, 1 corr, # pule o primeiro pa, aum no próximo ponto, repetir de * a * 2 vezes, 1 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

6ª carr: 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, 5 pa fechados juntos no próximo ponto, Assim, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, aum no último, 1 corr,

*pule o primeiro pa, aum no próximo pa, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, 5 pa fechados juntos no próximo pa, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, aum no último ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Então, junte com pbxíssimo.

7ª carr: 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, 1 pa no mesmo ponto, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, aum, 1 corr, *pule o primeiro pa, aum no próximo, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, aum, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

8ª carr: 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, 1 pa no mesmo ponto, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, 5 pa fechados juntos no próximo ponto, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, aum no próximo,

Assim, 1 corr, *pule o primeiro pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, 5 pa fechados juntos no próximo ponto, então faça 1 pa em cada um dos próximos 4 pa, 5 pa fechados juntos no próximo ponto, logo após Faça 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, aum, 1 corr*, então, repetir de * a * até o final da carr. Assim, junte com pbxíssimo.

9ª carr: Logo após, faça 1 pbxíssimo no próximo ponto, 3 corr para subir, então, faça 1 pa em cada um dos próximos 7 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 7 pa, aum 1 corr, *pule o primeiro pa,

Assim, Aum. 1 pa em cada um dos próximos 7 pa, aum, 1 pa em cada um dos próximos 7 pa, aum*, repetir de * a * até o final da carr.Logo após, Junte com pbxíssimo. Então, arremate.

PASSO 10 COM O MESCLA:

10ª carr: Sendo assim, faça  1 mpa no 2º ponto e em cada um dos próximos 18 pa, 2 corr, *pule o primeiro pa, 1 mpa em cada ponto, 2 corr*, repetir de * a * até o final da carr.

Junte com pbxíssimo. Arremate.

Faça mais 8 motivos iguais a este.

Após isso, depois de todos prontos, costure um com o outro.

Desta forma, faça o Barrado ao redor do tapete:

GRAFICO 2

1ª carr: Primeiramente, com o mescla junte com pbxíssimo em um dos pontos, 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 2 pontos, 2 corr, *pule 1 ponto de base, 1 pa em cada um dos próximos 3 pontos, 2 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

2ª carr: Então, 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 3 corr para subir, 3 pa nas corr, 2 corr, *4 pa nas próximas corr, 2 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

3ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 3 corr para subir, 3 pa nas corr, 1 picô, 4 pa nas mesmas corr, 1 corr, 1 pb nas próximas corr, 1 corr, *4 pa nas próximas corr, 1 picô, 4 pa nas mesmas corr, 1 corr, 1 pb nas próximas corr, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr.

Junte com pbxíssimo. Arremate.

VEJA TAMBÉM: Incrível Sousplat de Crochê Espiral: Receita Passo a Passo