Tapetes de Crochê Diferentes – Na hora de decorar a sua casa e de suas clientes, os tapetes tem um papel bem importante no estilo do lar. Ademais, o tamanho, formato e cor são as primeiras características que você deve definir para a escolha da peça perfeita. Assim, além de melhorar a acústica e aquecer a casa, os tapetes oferecem aconchego e personalidade capaz de impressionar qualquer pessoa. No final da postagem você confere como fazer um tapete de crochê diferente com Marcelo Nunes.
As peças decorativas de cores neutras cumprem este papel de forma simples e elegante. Os tapetes também são uma ótima opção para dividir espaços integrados em seu lar, por isso, aproveite nossas ideias de tapetes com diversos tamanhos , formatos, tipos e descubra qual fica melhor em cada ambiente.
Quais são orientações de lavagem de tapetes de barbante e peças artesanais em geral
Antes de mais nada, peças artesanais são delicadas e exigem cuidados especiais.
Então,confira algumas dicas para você e seus clientes conservarem as peças:
1 Primeiramente, orientamos lavar preferencialmente à mão e evitar deixar a peça de molho.
2 Desta forma, utilizar sabão neutro e não usar produtos que possuem alvejante em sua composição, como algumas marcas de sabão em pó.
3 Assim, ao usar a máquina de lavar, opte pelo ciclo de lavagem delicada e evite lavar com peças cores muito distintas.
4 Não torcer as peças.
5 Secar sempre à sombra. Dica: Posicionar a peça na horizontal – sobre uma mesa, por exemplo, é a melhor forma de evitar que os pontos estiquem e deformem o produto.
6 Sendo assim, aposte em truques caseiros no processo de lavagem. Desta forma, você pode usar o sal, vinagre e até mesmo o bicarbonato de sódio que pode manter a cor e maciez dos fios, além de não agredir o meio ambiente.
Como trabalhar com fios de malha
Dicas para seus trabalhos com fio de malha
Primeiramente, para manter a uniformidade da sua peça, evite trabalhar com variações extremas de espessura. Neste caso, você pode separar os fios com espessuras semelhantes para confeccionar a peça. Como a embalagem é transparente, você pode observar esta característica no momento da compra.
Ademais, sporadicamente você encontrará fios com espessura mais larga, uma dica que já recebemos de artesãs é realizar o corte, duplicando o fio. Este corte pode ser realizado de forma manual com uma tesoura ou uma máquina overloque sem linha.
Assim, se o fio é muito fino, nossa sugerimos utilizar em peças mais delicadas ou trabalhar com o fio duplo.
Devido a sua variação na espessura e elasticidade, é preciso sempre avaliar qual agulha se adapta melhor ao fio, garantindo assim, mais conforto durante a execução de cada trabalho. A variação geralmente acontece entre agulhas de 7mm até 12mm.
Ademais, com espessura mais larga, uma dica que já recebemos de artesãs é realizar o corte, duplicando o fio. Este corte pode ser realizado manualmente com uma tesoura ou através da overloque sem linha.
Assim, se o fio for muito fino, nossa sugestão é utilizar ele em peças mais delicadas ou trabalhar com o fio duplo.
Devido a sua variação na espessura e elasticidade, é preciso sempre avaliar qual agulha se adapta melhor ao fio, garantindo assim, mais conforto durante a execução de cada trabalho. A variação geralmente acontece entre agulhas de 7mm até 12mm.
Como o fio de malha é mais grosso, ele acaba sendo um pouco mais pesado na hora de trabalhar, por esta razão algumas artesãs optam por segurar a agulha de uma maneira diferente. Geralmente é ensinado a segurar a agulha como uma caneta, mas no fio de malha muitas artesãs seguram ela por cima e com a mãos fechada, dando assim, maior sustentação e força para executar o trabalho.
Assim como é necessário ter alguns cuidados com a mistura de cores em peças de vestuário, o mesmo se aplica as suas peças artesanais.
Lave preferencialmente a mão e evite deixar de molho. Utilize sabão neutro e deixe suas peças secarem a sombra, pois o calor de secadoras e do sol agridem as fibras dos fios.
Fonte : Euroroma