Uma túnica de tricô é uma peça de roupa versátil e elegante que pode ser usada em diversas ocasiões. Geralmente, é uma blusa alongada que cobre o quadril e possui mangas compridas ou curtas. A técnica de tricô permite criar uma variedade de padrões, texturas e detalhes, o que torna a túnica de tricô única e especial. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.
MATERIAL:
Bella Arte, 4 nov. (100 g) na cor Duna (704); ag. de tricô Pingouin nº 4; ag. circular para t. nº 4; ag. de tapeçaria para os acabamentos.
PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS
nov. = novelo(s); p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; j. = junto(s); laç. = laçada; p.m. = direito em m., avesso em t.; cordão de t. = direito e avesso em t.; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de *a*.
Ponto fantasia: nº de p. múltiplo de 14 + 1 p.. (Baixe a receita para acompanhar o diagrama).
Tensão do ponto: um quadrado em p. m. com 10 x 10 cm = 19 p. x 28 carr..
EXECUÇÃO DA TÚNICA:
O trabalho é iniciado na lateral.
FRENTE E COSTAS: Monte 281 p. na ag. e trab. 78 carr. em p. fantasia. Para formar o decote, arremate os 97 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente trabalhando da 13ª até a 22ª carr., coloque os p. à espera numa ag. auxiliar ou alfinete para t. e trab. o outro lado. Retome os p., montando 97 p. entre os 2 lados. Trab. 78 carr. em p. fantasia e arremate.
MONTAGEM:
Dobre a peça ao meio, marque 34 cm a partir do ombro nos 2 lados e costure 13 cm unindo frente e costas.
ACABAMENTO:
Na ag. circular, levante 200 p. ao redor do decote, trab. 3 carr. em cordões de t. e arremate todos os p..
Fonte: Pingouin
Artesã: Ateliê pingouin
Ultimas postagens: