Vestido Branco de Crochê 

O comprimento mais curto do vestido confere um ar descontraído e jovial, tornando-o ideal para eventos casuais ou para os dias mais quentes.

O Vestido Curto de Crochê em Branco é uma peça encantadora que une a delicadeza do crochê com a pureza e elegância do branco. Este vestido não é apenas uma vestimenta; é uma expressão de estilo, feminilidade e habilidade artesanal.

Ao criar o Vestido Curto de Crochê em Branco, o artesão utiliza a técnica tradicional do crochê para formar um padrão que realça a curta extensão da peça. A escolha do branco adiciona um toque de simplicidade e atemporalidade ao vestido, tornando-o versátil para diversas ocasiões. Pode-se explorar diferentes pontos de crochê, como pontos rendados ou texturizados, para adicionar detalhes visuais interessantes. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Material Utilizado:

Linha Fiore da EuroRoma: 3 novelos na cor 200 (Branco)
Agulha de crochê: 1 agulha de 2,5mm
Elástico 0,5cm de espessura
Fita métrica
Tesoura

Tamanho: P

Execução do Vestido de Crochê

1ºCarr: Inicie com 210 corr e feche com p.b.x na primeira corr,suba 3 corr e nesse mesmo ponto de base trabalhe mais 2 p.a seguido de 1 corr e 3 p.a, * pule 5 corr e na 6º trabalhe um leque de 3 p.a no mesmo ponto de base seguido de 1 corr e 3 p.a* repita de *a* por toda carreira e no final feche com 1 p.x.m na 3º corr inicial.
Carreira sobreposta: Suba 1 corr e faça 1 p.b no mesmo ponto de base pegando somente a argola da frente,* trabalhe com 1p.b para os dois pontos seguintes pegando somente a argola da frente, faça 1 p.b na corr de base seguinte pegando a argola da frente, e 1 p.b para os próximos dois pontos de base pegando somente a argola da frente* , repita de *a* por toda carreira e no final feche com 1 p.x.m no primeiro p.b inicial.

2ºCarr: Suba 1 corr e faça 1 p.b nesse mesmo ponto de base pegando a argola de trás, suba 2 corr, faça 2 p.a para os próximos dois pontos de base pegando somente a argola de trás, pule a corr de base seguinte e trabalhe 3 p.a para os próximos três pontos de base pegando somente a argola de trás, *faça 3 p.a nos pontos seguintes pegando a argola de trás, pule a corr de base seguinte e trabalhe 3 p.a para os pontos seguinte pegando apenas a argola de trás*, repita de *a* por toda a carreira e finalize com p.b.x na 2ºcorr inicial. Como mostra no diagrama 1.


Repita as 2 carreiras até obter 35 carreiras.


Continue as seguindo o gráfico do diagrama 2 até obter 45 carreiras no total, e na carreira 46º trabalhe os p.a já introduzindo o elástico que já deve estar cortado e costurado com a medida da cintura.
Obs: oque muda do diagrama 1 para o 2 são a carreiras de p.a, para cada leque de base faça 4 p.a como mostra o gráfico.

47ºCarr: Faça 1 corr, introduza a agulha no ponto de base de traz e puxe a argola da corr para dentro desse ponto, repita esse processo mais duas vezes, suba 5 corr, pule dois pontos de base e no 3º trabalhe um leque de 3p.a seguido de 1 corr e mais 3 p.a dentro do mesmo ponto de base, * pule 5 pontos de base e no 6º trabalhe mais um leque*, repita de *a* até obter 17 leques. Após fazer o ultimo leque faça 1 corr, pule 2 pontos de base e no 3º faça 1 p.a.
Continue as carreiras seguindo o gráfico do diagrama 3 até obter 13 carreiras .


Obs para o vestido: para cada leque de base faça 6 p.a.


Da carr 14º até a 29º continue com a mesma sequência do gráfico do diagrama 3 porém nas carreiras de p.a faça 5p.a para cada leque de base até sobrar apenas 3 leques na carreira.
Para as alças trabalhe com p.a como mostra o diagrama 4.

Finalização: Termine fazendo o acabamento que preferir em toda a parte das costas.

Artesã: Mari Crochê para EuroRoma

Ultimas postagens: