Vestido de crochê Buenos Aires: Receita e gráfico

Faça um vestido de crochê lindíssimo, fácil e elegante!

Vestido de crochê Buenos Aires: Receita e gráfico. Foto: Círculo

Primeiramente, o vestido de crochê Buenos Aires é perfeito para amantes de peças artesanais, com sua trama em lindos pontos de crochê é uma peça sem defeitos. Sendo assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa peça encantadora.

Leia mais:Vestido e calcinha Infantil Poá: Receita e gráfico

MATERIAIS

  • 3 novelos de Anne 500 cor 2500 (acqua);
  • 3 novelos de Encanto Slim cor 2207 (turquesa);
  • Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm;
  • Agulha para tapeçaria Círculo;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura.

EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ BUENOS AIRES

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia (A) – siga o diag. 1, ponto fantasia (A) – siga o diag. 1, ponto fantasia (B) – siga o diag. 2, ponto fantasia (C) – siga o diag. 3, ponto fantasia (D) – siga o diag. 4, ponto fantasia (E) – siga o diag. 5, bico de acabamento – siga o diag. 6.


Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, trabalhar ou trabalhando, diag.: diagrama ou diagramas, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 1,75mm = 18 pts. x 9 carr..


Execução: Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Então, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido de crochê Buenos Aires:

1ª etapa – Parte superior costas:

Assim, use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, inicie a peça pelo ombro com um cordão de 9 cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (1ª até a 9ª carr.) , o p. de rep. e o seu molde. Assim, a seguir trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.) , o p. de rep. e o seu molde, trab. em carr. de ida e volta. Então, rem. a peça e reserve-a.

Parte superior frente: Assim, igual a parte superior das costas.

Montagem partes superiores frente e costas: Sendo assim, use a ag. de tapeçaria e una os ombros (9cm) em pts. de alinhavo pelo avesso da peça. Assim, a seguir retorne para a ag. de crochê de 1,75mm e una as peças pelo lado do decote com um cordão de (36cm) em corr., do lado da cava uni-las com um cordão de (10cm) em corr..

2ª etapa – Corpo da peça

Então, use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, e trab. em carr, circulares acompanhando os diag. da seguinte maneira: trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 (1ª até a 13ª carr.), a seguir p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª até a 8ª carr.).Assim, arremate a peça.

3ª etapa – Manga:

Então, use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, e inicie a peça parte superior unindo os ombro com um cordão de (10cm) em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (1ª até a 9ª carr.), o p. de rep. e o seu molde. Assim, a seguir trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.) , o p. de rep. e o seu molde, trab. em carr. de ida e volta. Ao trab. em carr. de ida e volta unir cada carr, na cava (18cm) com p.bx..

Sendo assim, a seguir trab. em carr. circulares da seguinte maneira: trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 (1ª até a 13ª carr.), finalize a manga com o bico de acabamento acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Assim, arremate a peça. Então, como acabamento ao redor do decote trab. o bico de acabamento trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 6 e o p. de rep..

4ª etapa- Franja:

Finalmente, use o fio Encanto Slim na cor azul turquesa e monte a franja. Então, para cada nó corte 2 fios de 21cm de comprimento cada, dobre-os ao meio e prenda-os amarrando ao redor do decote. Então, faça isto até preencher todo o decote.

Forro: Assim, sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido na altura desejada e como tomara que caia (peça avulsa).

GRÁFICO VESTIDO DE CROCHÊ BUENOS AIRES:


Artesã – Milla Vieira (1622)

Fonte: Círculo

Leia também:Belíssimo trilho de mesa de crochê azaleia: Passo a passo