PLUS SIZE: Vestido de crochê manga bufante bordô maravilhoso!

O vestido perfeito para quem ama se sentir maravilhosa

Vestido de crochê manga bufante bordô: receita e gráfico. Foto Circulo.

O vestido de crochê manga bufante bordô está apaixonante. Ademais, ele valoriza o corpo e as mangas trazem todo estilo romântico para a peça. Assim, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê aprenda esse vestido incrível.


Leia mais: Aprenda aqui esse lindo vestido de crochê decote v

MATERIAIS

  • 5 novelos Anne (147 g) – Cor: 3794 (Bordô);
  • Ag. para crochê Círculo 3,0 mm;
  • 1 Maxxi retrós Círculo – Cor:288 (Ameixa);
  • 1 botão (1 x 1cm);
  • Ag. para tapeçaria Círculo;
  • Tecido de malha para o forro;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Fita métrica;

Execução vestido de crochê manga bufante

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 3 p.a.f.j.: 3 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, p. fantasia (corpo): siga o diag. 1, p. fantasia (frente superior): siga o diag. 2, p. fantasia (costas superiores): siga o diag. 3, parte superior da manga: siga o diag. 4, parte inferior da manga: siga o diag. 5.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dim.: diminuições, fil.: fileiras, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições,
rem.: 
rematar, seg.: seguinte, trab.: trabalhe ou trabalhando, v.: vezes.

Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm p. fantasia (diag. 1), na ag. de 3,0 mm = 19 pts. x 10 carr..

Tamanho: 52

Execução

A princípio, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Então, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido: Logo depois, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Anne na cor Bordô, inicie a peça pela barra trab. frente e costas de uma só vez em carr. circulares. Assim, trab. um cordão de 265 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia acomp. o diag. 1 da (1ª à 60ª carr.). Trab. as fil. da seg. maneira: 1ª à 8ª fil.:
33 mot.; 9ª à 21ª fil.: 31 mot.; 21ª à 30ª fil.: 29 mot., faça as dim. dos mot. nas laterais. Logo depois, dobre a peça ao meio determinando frente e costas. Assim, trab. a frente superior em carr. de ida e volta acomp. o diag. 2 da (61ª à 82ª carr.). Então, trab. as costas superiores em carr. de ida e volta acomp. o diag. 3 da (61ª à 82ª carr.). Logo depois, mude para a ag. de tapeçaria e una os ombros (10 cm), deixando a abertura da cava de (23 cm). 

Bico de acabamento: 

Assim, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Anne na cor Bordô, trab. ao redor da barra 2 carr. de p.b., trab. em cada carr. (225 pts.). Então, ao redor do decote parte das costas (fenda) trab. 1 carr. de p.b. (65 pts.). Assim, ao redor do decote parte da frente e costas 5 carr. de p.b., trab. em cada carr. (80 pts.). 

Manga – parte superior: Assim, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Anne na cor Bordô, inicie a peça pela borda inferior com um cordão de 89 corr.. Então, sobre este cordão trab. acomp. o diag. 4 (1ª à 9ª fil.), trab. em carr. de ida e volta. Assim, após o término dessa etapa mude para a ag. de tapeçaria, feche a parte inferior da manga (5 cm) e costure-a ao redor da cava. Assim, Trab. agora a parte inferior da manga em carr. circulares acomp. o diag. 5 (21 mot.) e o p. de rep. da (10ª à 22ª fil.). Assim, finalize o punho com 5 carr. de p.b., trab. em cada carr. (46 pts.). Então, faça a outra manga igual. 

Forro: em seguuda, modelado sobre o corpo do vestido com manga regata, preso aos ombros com pts. de alinhavo usando o fio Maxxi retrós na cor Ameixa. Então, o decote parte das costas pregue o botão.

Gráfico vestido de crochê manga bufante:

Artesã: Angélica Schmitt Fonte: Circulo

Leia também: Aprenda esse lindo biquíni de crochê verano: Receita e gráfico