Vestido de crochê é uma peça de roupa feita inteiramente ou parcialmente com pontos de crochê. É uma opção elegante e artesanal para diversas ocasiões, desde eventos formais até passeios casuais. O vestido de crochê pode ser confeccionado em diferentes modelos, como tubinho, rodado, com manga longa, sem manga, com decote em V, entre outros. Além disso, o crochê permite uma variedade de texturas e cores, o que permite a criação de vestidos únicos e personalizados. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.
TAMANHO
P/M
MATERIAL DO VESTIDO DE CROCHÊ
Fio BIKINI – 2 novelos
Fio NATURE – 4 novelos
(Quantidade para tamanho P/M – para tamanhos maiores, acrescente 1 novelo de cada)
Agulha de crochê nº 5 mm
Agulha de tapeçaria para acabamentos
Tesoura e marcadores de pontos
Fita métrica
OBSERVAÇÕES INICIAIS
– Trabalhe sempre com um cabo de fio NATURE + um cabo de fio BIKINI juntos.
EXECUÇÃO DO VESTIDO DE CROCHÊ
Frente
– Inicie o vestido pela barra fazendo correntinhas até ter a medida da largura do seu quadril (+/- 65 correntes soltinhas, ou quantas forem necessárias)
Lembre-se: não aperte o ponto, pois o fio bikini tem elastano e não queremos perder o comportamento do fio na trama.
– Na carreira seguinte faça p.a. até terminar as correntinhas iniciais.
– Siga em vai e volta fazendo sempre p.a sem aumento e sem diminuição até chegar na altura da sua axila, considerando que a barra do seu vestido deve estar por volta de 10 cm acima do seu joelho (depois iremos franzí-lo na lateral e ele vai encurtar o comprimento).
– A partir daí, faremos de 9 a 10 carreiras com diminuições, serão diminuídos 2 pontos por carreira, sempre ao início e ao final da carreira.
– Ao iniciar a carreira faça 1 pb no segundo ponto (diminuição) em seguida 1 corrente.
– Trabalhe a carreira normalmente fazendo 1 pa em cada ponto. Não trabalhe o último ponto (diminuição).
– Se você quiser o decote mais fechadinho e mais alto, ou se tiver o seio maior e precisar fazer por mais carreiras, você pode fazer uma carreira com diminuição e outra sem, e ir intercalando até ter a quantidade de tecido suficiente para o busto.
Fonte: Pingouin
Ultimas postagens: