Vestido em Crochê Motivos Rosé

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.

O vestido Motivos Rosé demonstra a atenção meticulosa aos detalhes que é necessária no crochê. Cada motivo é trabalhado com precisão, criando um resultado final impressionante.

A tonalidade rosé do vestido adiciona um toque de feminilidade e suavidade à peça. Essa cor é uma escolha elegante que combina com diversas ocasiões. Porém, a característica mais marcante deste vestido é o charme único de seus padrões.

Como Fazer Vestido Motivos Rosé

MATERIAIS

4 novelos de Barroco Maxcolor 4 – Cor: 3390 (Quartzo); Agulha para crochê Círculo – nº 3,0 mm.

EXECUÇÃO

Tamanho: 38 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Publicidade

Motivo 1 e 2 – siga o gráfico correspondente. 

Bico 1 e 2 – siga o gráfico correspondente. 

Amostra: Cada motivo nº 1 mede 10 cm x 10 cm. 

Execução: O vestido é todo trabalhado em motivos. 

Frente e Costa – Motivo 1 – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo 1 seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 54 motivos iguais unindo-os entre si e em círculo durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. 

Decote e ombros – Motivo 2 – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo 2 seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 9 motivos iguais unindo-os entre si e em círculo durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. 

Acabamento: Dobre a parte do corpo ao meio nos 90 cm da largura, e costura o decote e os ombros seguindo as medidas do esquema de montagem. Faça a toda volta das cavas e decote uma carr. do bico nº 1 seguindo o gráfico correspondente e rem.. Faça a toda volta da barra do vestido o bico nº 2 seguindo o gráfico correspondente e rem.   

Artesão: Ateliê Círculo  

Acompanhe as publicações diárias em nosso site para mais peças encantadoras:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Adeus, espelho embaçado: entre para o banho com uma...

Você já deve ter visto o truque por aí: esfregar uma batata no espelho...

O lugar da casa onde nunca se deve carregar...

Quase todo mundo dorme com o celular carregando do lado, e muita gente coloca...

Pare de guardar as toalhas dobradas: aprenda o jeito...

Você dobra a toalha, empilha uma sobre a outra no armário, e do nada...

Deixar a tampa do vaso sanitário aberta ou fechada...

Tampa do vaso aberta ou fechada na hora de dar descarga? A pergunta parece...

Como fazer um arranjo de trepadeira com barbante em...

Aquela parede vazia da sala ou da varanda pode virar um painel verde encantador,...

Por que a roupa preta desbota mais rápido e...

Você compra aquela camiseta preta linda, de cor profunda, e poucas lavagens depois ela...

Categorias