Bolsa Chevron de Crochê com Barbante

Além de seu apelo estético, a Bolsa Chevron de Crochê é funcional. Seu tamanho e formato podem ser adaptados para atender às necessidades diárias

A Bolsa Chevron de Crochê com Barbante é uma peça que combina o charme do padrão chevron com a robustez e versatilidade do barbante. Esse acessório não apenas adiciona um toque artesanal à moda, mas também destaca a habilidade do crochê ao incorporar um padrão gráfico e moderno.

O padrão chevron, caracterizado por linhas em ziguezague, adiciona um elemento visual dinâmico à bolsa. A técnica do crochê permite que essas linhas se destaquem, criando um efeito estiloso e contemporâneo. A escolha do barbante como material confere à bolsa uma estrutura resistente, tornando-a prática para uso diário. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Material Utilizado:

Barbante Colorido nº06 da EuroRoma: 1 novelo nas cores 700 (Salmão) e 800 (Verde Água Claro)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3,5mm
Tecido para forrar (opcional)
Tesoura

Tamanho: 37cm de largura x 34cm de altura (sem as alças)

Execução da Bolsa Chevron de Crochê

Com o EuroRoma 800 Verde Água Claro faça 42 corr (41 de base + 1 de subida), trabalhe 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das próximas 39 corr; na última corr trabalhe 5 p.b. e continue do outro lado das corr de base fazendo 1 p.b. em cada corr e 5 p.b. na última corr. Se optar por carr sem fim, trabalhe sobre a corr inicial e continue a carr normalmente. Dessa forma a peça ficará uniforme, sem aquela marca característica da finalização.
Acompanhe o gráfico atento aos aumentos nas 2 pontas.
A partir da formação do desenho utilize a técnica do fio conduzido que permite trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr. Trabalhe o último ponto de uma cor retirando as laçadas da agulha com a cor nova, mantenha o fio que fica à espera esticado sobre as corr de base e cubra-o com os pontos da nova cor.Considere cada quadradinho do gráfico = 1 ponto baixo.

Alças: Faça na sequência do trabalho de forma que fiquem centralizadas em cada parte; trabalhe 70 corr, pule 22 p.b. e trabalhe 38 p.b. entre uma alça e outra. Forre a peça.

Artesã: Lilian Vieira Lopes para EuroRoma

Ultimas postagenss: