Os Vestidos ou Saídas de Praia estão entre as principais tendências no artesanato handmade – feito a mão – peças de grande sucesso em qualquer estação remetendo se ao lado do étnico, uma referência com tendência forte, atemporal e que traz inspirações como boho, hippie chic e outras.
Vestidos ou Saídas de Praia são peças que as brasileiras e mulheres por todo mundo adoram na hora de se vestir. Assim, trouxemos peças incríveis que unem a praticidade da peça única e exclusiva, com a delicadeza e o romantismo do artesanal.
Vestido de crochê com franjas encanto
MATERIAIS
- 6 novelos Encanto Slim – Cor: 2307 (Maré);
- 4 novelos Anne – Cor: 2829 (Azul Bic);
- Agulha para crochê Círculo – 1,75 mm;
- 1 zíper azul com 32 cm de comprimento.
EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ COM FRANJAS
Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Ponto fantasia 1 e 2: Siga o gráfico correspondente. Alça: Siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 mm = 24 p. x 12 carr..
Tamanho: 38
Passo 1:
Frente e Costas – Primeiramente, são trabalhadas juntas. Então, comece pela faixa da cintura. Assim, o vestido é todo trabalhado com o fio Anne e as franjas com o fio Encanto Slim. Então, com o fio Anne faça uma corr. de 29 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. Assim, a 72 cm do início do trabalho rem..
Parte superior da blusa – Então, trabalhe em uma das bordas maiores da faixa da cintura em p. a. em carr. de ida e volta. Assim, faça todas as carr. com 170 p.. Assim, a 22 cm trabalhado em p. a. faça uma corr. em p. b. e rem..
Passo 2:
Saia – Então, volte para o outro lado da faixa da cintura e trabalhe 1 carr. em p. b. em seguida trabalhe em p. a. e em círculo, faça 188 p. a. na 1ª carr. em seguida faça aum. em cada carr.: 2 aum. (9 v.) e 1 p. (14 v.). Assim, faça os aum. aleatórios. Assim, continue em círculo sem aum..
Então, a 35 cm trabalhados em p. a. continue em círculo do seguinte modo: 3 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. *56 v., uma carr. em p. b., 01 carr. em p. a., *16 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. 56 v., Uma carr. em p. b., 1 carr. em p. a., 013 carr. em p. fantasia nº Um seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. 56 v., 1 carr. em p. b. e rem..
Passo 3:
Alça – Em seguida, faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a alça seguindo o gráfico. A 27 cm do início do trabalho faça nas duas bordas maiores 1 carr. em p. b. e nas duas bordas menores 2 carr. em p. b. e rem..
Acabamento Sendo assim, pregue o zíper nas costas. Então, costure as alças seguindo as medidas do molde, deixe o zíper no meio das costas.
Franjas – Assim, corte o fio Encanto Slin com 44 cm de comprimento cada fio e cada franja é feita com 2 fios juntos. Então, faça uma franja em cada p. nas seguinte carr., de cima para baixo: 1ª – na carr. em p. b. do decote, 2ª – na 2ª carr. do início da parte superior da blusa, 3ª – na 1ª carr. em p. b. da saia, 4ª – no início da 24ª carr. em p. a. da saia, 5ª – na carr. em p. b. após as 3 carr. em p. fantasia nº 2. A 6ª e última franja é feita na 15 carr. em p. fantasia após a última franja e na próxima carr. em p. b. na 15ª carr. faz a franja em 1 p. sim e 1 p. não, na carr. em p. b. alterna os p. sim e não.
Dessa forma, confira o gráfico dessa linda peça no final desse post e a seguir, fique com outras peças incríveis.
Crochê Para o Verão: Vestidos ou Saídas de Praia com Gráfico dos Pontos
As imagens do nosso blog não são autorais portanto se deter algum direito sobre o conteudo , favor enviar um email com a peça para que possamos dar os devidos créditos.