A Necessaire de Crochê é uma opção criativa e sustentável para quem busca um acessório exclusivo e personalizado. Feitas com linha ou barbante, a necessaire de crochê pode ter diversos tamanhos, modelos e estilos, desde as pequenas até as maiores e mais estruturadas. Além disso, o crochê permite a combinação de cores e texturas, o que torna cada peça única e original. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.
Materiais
- Fios Náutico nas cores Marinho, Branco e Vermelho Círculo
- Agulha 6,0 mm
- Agulha de tapeceiro
- Tesoura
- Marcadores de pontos (opcional)
- Isqueiro
- Cola universal
- Zíper em uma das 3 cores da peça
- Agulha e linha de costura na cor do zíper
- Fita de gorgorão na cor do zíper
EXECUÇÃO NECESSARIE DE CROCHÊ
Abreviações:
CR – Correntinha
PBx – Ponto Baixíssimo
PA – Ponto Alto
CA – Carreira Anterior
PB – Ponto Baixo
Passo 1:
O trabalho é todo feito com a técnica de fio conduzido. Para um resultado perfeito, a troca de cor deve acontecer na última laçada, a que completa o ponto anterior, deixando o ponto com uma cor e a laçada na agulha com a cor seguinte. O outro fio, que está sendo conduzido, deve estar tensionado de forma justa – nem demais nem de menos.
1ª Carreira – Iniciar com o fio marinho, fazendo um cordão com 60 CR. Sem torcer as CR, introduzir a agulha na primeira CR do cordão e fechar o cordão com 1 PBX.
2ª Carreira – Com o fio marinho subir 2 CR e fazer 1 PA na CR seguinte. Encaixar os outros 2 fios. Tecer mais 1 PA com a cor Marinho e alternar para a cor vermelho círculo, tecendo 1 ponto com ela. Alternar novamente para o marinho e tecer 6 PA com ele. Alternar para o branco e fazer 2 PA com ele. Seguir alternando as cores conforme o gráfico até o fim da carreira. Fechar com PBX.
Passo 2: NECESSARIE DE CROCHÊ
IMPORTANTE: o fechamento não é na 2ª CR e sim na cabeça do 1º PA, logo após as CR iniciais.
3ª a 8ª Carreiras: seguir alternando as cores conforme o gráfico. Na última carreira, ao finalizar o último ponto não fechar a carreira, pois será fechada com a agulha de tapeceiro.
Cortar os fios branco e vermelho círculo com 1 palmo de sobra e o marinho com pelo menos 30 cm. Com a agulha de tapeceiro, arrematar os fios branco e vermelho círculo, escondendo-os por entre os pontos já tecidos, pelo lado avesso do trabalho. Ainda com a agulha de tapeceiro, com o fio marinho, fechar a carreira, com fechamento invisível. Sem cortar o fio e pelo avesso da peça, costurar o as duas laterais, fechando o fundo. Esconder o fio da mesma forma e cortar o excedente. Queimar todas as pontas com o isqueiro.
Passo 3:
Dobrar os dois cantos para dentro e colar com a cola universal, fazendo um fundo tipo caixinha de leite.
Na abertura, posicionar o zíper e costurar a mão, passando a agulha de fora pra dentro e de dentro pra fora da peça.
Após pregar o zíper, fazer 1 carreira de PB na cor vermelho círculo. Fechar com fechamento invisível. Arrematar as pontas, escondendo pelo avesso do trabalho e queimando a ponta com o isqueiro.
Finalizar colando a fita de gorgorão sobre o zíper, com a cola universal, pela parte interna, para dar acabamento.
GRÁFICO NECESSARIE DE CROCHÊ
Fonte: Círculo
Você também pode gostar:
- Bolsa de Crochê verde Super Estilosa!
- Bolsa de crochê Click! Feito com BELLA ARTE
- Saia longa de crochê Charme: Receita e gráfico
- Faça a blusa em crochê de Grampo e arrase
- Manta de crochê passo a passo fácil – Decor feito à mão