O quimono de crochê Cenoura é mais do que uma peça de vestuário encantadora que você pode estar fazendo hoje mesmo. Com nosso passo a passo, fica fácil criar essa obra de arte artesanal.
O quimono não sacrifica o conforto em prol do estilo. Ele é uma fusão equilibrada entre elegância e conforto, garantindo que quem o usa sinta-se bem em todas as ocasiões. O uso de fios leves confere ao quimono uma sensação de leveza e fluidez. Isso não apenas adiciona conforto ao vestir, mas também cria movimento gracioso quando a peça está em movimento.
Aprenda a Fazer um Quimono de Crochê Cenoura com Gráficos e Passo a Passo
MATERIAIS
- Material: 4 Novelos de Anne – Cor: 4156 (cenoura);
- Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.
EXECUÇÃO
Tamanho: 38
Pontos utilizados:
- Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p..
- Ponto fantasia: siga o gráfico.
- Motivo: siga o gráfico. Meio motivo: siga o gráfico.
Bico: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico. Amostra: Cada motivo mede 13 cm x 13 cm.
Execução:
Frente e Costas: São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. Motivo: Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 32 motivos para o corpo unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Na união das frentes com as costas, deixe 1 motivo nas costas e dois motivos das frente sem unir para formar as cavas. Terminado os motivos faça 2 meios motivos seguindo o gráfico, unindo um meio motivo de cada lado no decote da frente (ver molde). O meio motivo está representado por um triângulo no molde, a linha pontilhada no motivo superior do molde da frente é a dobra do motivo do ombro. Com todos os motivos, meio motivos prontos e unidos, trabalhe ao longo da borda inferior da peça em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (29 v.). A 15 cm trabalhados em p. fantasia, faça a última carr. do gráfico e rem..
Mangas: Faça 6 motivos seguindo o gráfico, para cada manga, unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Faça a união nos motivos das laterais para fechar a manga. Com todos os motivos prontos e unidos, trabalhe ao longo de uma das bordas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). A 14 cm trabalhados em p. fantasia, faça a última carr. do gráfico e rem.. Acabamento: Monte as mangas nas cavas. Faça ao longo das frentes e decote uma carr. em p. b., o bico seguindo o gráfico e rem..
Artesã: Luciana Panza
Não deixe de visitar nosso blog todos os dias para explorar as peças e projetos deslumbrantes que compartilhamos:
- Stumble Guys em PNG para impressão: diversão e aprendizado além das telas!
- Aprenda com a Receita dos Pontos: Quimono em Crochê Cereja
- Desenhos de Cachorro para Colorir: Transforme-os em Arte
- Descubra o Pontilhismo: Uma Técnica de Pintura Relaxante
- Guia Completo com Imagens para Fazer Quimono de Crochê Anne