
Neste Natal, transforme sua cozinha em um espaço encantador e festivo com o Jogo de Cozinha em Patchwork. O avental e a luva, meticulosamente confeccionados com a arte do patchwork, não apenas protegem você durante suas criações culinárias, mas também adicionam um toque de tradição e beleza ao ambiente.
O avental é mais do que um simples acessório – é uma obra-prima de tecidos cuidadosamente escolhidos e costurados à mão. Os padrões natalinos, combinados com cores vibrantes e detalhes delicados, transformam o ato de cozinhar em uma experiência ainda mais especial. Sinta-se envolto pela magia do Natal enquanto prepara suas receitas favoritas.
A luva, essencial para manusear utensílios quentes, é elevada a um novo patamar de elegância com o patchwork. Cada retalho de tecido é escolhido com precisão para criar uma peça que não apenas protege suas mãos, mas também adiciona um toque festivo à sua rotina na cozinha.
Adorne sua cozinha e crie memórias duradouras enquanto celebra a temporada com este encantador Jogo de cozinha em patchwork.

Materiais:
- 01 retângulo de 52 cm x 62 cm e 02 retângulos de 20cm x 35cm de Tecido Natalino – cor 2536 (Xadrez Verde) – frente do avental;
- 62 cm de Tecido Barrado Natalino – cor 2510 (Barrado Então é Natal);
- 01 tira de 12 cm x 1.50 m (faixa da cintura), 01 quadrado de 65 cm x 65 cm (forro do avental), 02 quadrados de 20 cm x 20 cm (bolso do avental), 02 retângulos de 20 cm x 35 cm (luva) e 01 tira de 7 cm x 20 cm (forro da luva) de Tecido Poá – cor 1589 (Hortelã);
- Caneta Mágica;
- Manta acrílica 100;
- Molde;
- Cola Pano;
- Ferro de passar;
- Linha Poliéster para Costura 1500 jds;
- Tesoura;
- Base de Corte;
- Régua Patchwork;
- Cortador Rotativo;
- Alfinetes;
- Máquina de costura.
Como fazer Jogo de Cozinha de Natal:
Avental:
Primeiramente, alfinete e costure o Tecido Barrado Natalino – cor 2510 (Barrado Então é Natal) no Tecido Natalino – cor 2536 (Xadrez Verde).
Passe com o ferro e alfinete o forro (direito com direito).
Costure em toda a volta, deixando um espaço na lateral para virar a peça.
Em seguida, vire para o lado direito, passe com o ferro e feche a parte aberta com pontos a mão.
Passe uma costura em volta de todo o avental.
Dobre a faixa da cintura ao meio e costure deixando espaço no meio para virar a peça.
Vire para o lado direito e passe com o ferro.
Dobre a parte aberta para dentro e cole com a Cola Pano.
Marque o meio do avental e o meio da tira e alfinete.
logo depois, costure em volta da tira com meio pé de máquina para prender no avental.
Corte o bolso: dois quadrados de 20 cm x 20 cm de Tecido Poá – cor 1589 (Hortelã).
Alfinete os dois quadrados (direito com direito) e costure deixando espaço para virar a peça.
Assim, vire para o lado direito e passe com o ferro.
Passe uma costura reta com meio pé de máquina onde foi aberto para virar.
Marque e alfinete o bolso conforme a altura.
Por fim, costure o bolso.

Parte 2 Jogo de Cozinha de Natal:
Luva:
Cole os dois retângulos de Tecido Natalino – cor 2536 (Xadrez Verde) na manta e risque (espelhado) conforme o Molde.
Marque o matelassê de 5 cm em 5 cm nos ângulos de 45 graus e costure sobre o risco.
Recorte em volta do Molde.
Costure a tira de 7 cm x 20 cm de Tecido Poá – cor 1589 (Hortelã) na luva.
Junte as duas partes (direito com direito) e costure.
Vire para o lado direito e passe com o ferro.
Risque e corte o forro no mesmo Molde.
Alfinete e costure.
Vista o forro com a parte de fora, alfinete e costure a volta.
Abra um espaço na costura do forro para virar a peça.
Vire para o lado direito, feche a parte aberta com costura reta e passe com o ferro o forro para dentro.
Passe outra costura em volta da abertura da luva.


Artesã: Silvia Maria Koerich Bernardi
Todos os dias, visite nosso blog e encontre peças surpreendentes e lindíssimas que são constantemente atualizadas: