Tapete de Crochê Dupla Face: Praticidade no Dia Dia

Que seu tapete dupla face seja uma adição acolhedora e estilosa ao seu ambiente

Tapete de Crochê Dupla Face: Praticidade no Dia Dia
Tapete de Crochê Dupla Face: Praticidade no Dia Dia

Dê um toque versátil e encantador à sua decoração com um tapete de crochê dupla face! Neste guia, exploraremos como criar um tapete que não só adicionará conforto aos seus espaços, mas também oferecerá a flexibilidade de escolher entre duas faces diferentes. Mergulhe na arte do crochê e crie uma peça funcional e estilosa. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

MATERIAIS NECESSÁRIOS: Barbante Colorido nº6 700 k colorido nº6 700 kg cor: Ferrugem (75), Barbante Extra Cru nº6 100% Algodão, agulha de crochê nº 4 mm, tesoura.
ABREVIAÇÕES: Carr.: c Carr.: carreira, corr.: c orr.: correntinha, p.b.: ponto correntinha, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto, p.a.: ponto alto.


EXECUÇÃO:

Trabalhe em c trabalhe em carreiras frente as frente e verso.


BASE DO TAPETE: Inicie com o Barbante Extra Cru nº 6 100% Algodão.
1ª carr.: T arr.: Trabalhe 53 c trabalhe 53 corr. volte na 4ª c e na 4ª corr. tr orr. trabalhe 1 p.a. no 1 p.a. no próximo 1 p.a. c próximo 1 p.a. com as 3 c om as 3 corr. Irá ficar com 1 bloquinho, 1 corr. pule 1 de base e repita novamente o bloquinho. faça isso até o final da carr.


2ª carr.: 3 c arr.: 3 corr. dentro do espaço de corr. trabalhe 5 p.a. lace o fio e repita os 5 p.a. no próximo espaço de corr. trabalhe assim por toda a volta, no final faça 1 p.a. em cima da 1ª c a 1 p.a. em cima da 1ª corr. contando de baixo para cima.
(Inicie com o Barbante cor Ferrugem (75).)


3ª carr.: Prenda o fio em cima do seu p.a., 1corr. prenda com 1 p.b. em cima do 2º p.a. do leque,
1 corr. prenda c orr. prenda com 1 p.b. em cima do 4 p.b. do leque, 1 com 1 p.b. em cima do 4 p.b. do leque, 1 corr., f orr., faça 1 p.b. alongado pegando no a 1 p.b. alongado pegando no
ponto do meio do bloquinho da c o do meio do bloquinho da carreira anterior, repita anterior, repita até o final até o final da carr.


(Sempre suba a cor anterior, faça 1 carr. de c arr. de cada cor intercalando até o final do trabalho)


4ª carr.: C arr.: Com o Barbante Extra Cru nº 6 100% Algodão f a Cru nº 6 100% Algodão faça 3 corr. no mesmo espaço corr. no mesmo espaço mais 2 p.a., o mais 2 p.a.

Faça leque (5 p.a. no mesmo espaço de base) em cima daquele ponto baixo alongado da c o alongado da carr. anterior, faça isso por toda a volta (todo final de c odo final de carr. precisa ser f arr. precisa ser feito igual ao c o igual ao começo).


5ª carr.: Repita o passo a passo da carr. nº3, repita o passo a passo até dar o tamanho desejado,
toda carr. de numero carr. de numeração par será feito igual, a mesma coisa com as carr. de número carr. de numeração ímpar.
Na última volta com o Barbante com o Barbante Extra Cru f a Cru faça bloquinhos de 3 p.a. separa bloquinhos de 3 p.a. separados por 1 c ados por 1 corr.


BICO DO TAPETE:


Trabalhe trabalhe todo o c odo o contorno da peça com pontos baixos baixos, como Barbante como Barbante Extra Cru, f a Cru, faça 1 p.b. a 1 p.b. correspondente a cada carr. Isso nas laterais da carr. isso nas laterais e nas bases de cima e de baixo do tapete o do tapete, faça 1 p.b. em cima de c p.b. em cima de cada pontada ponto de base. Nos cantos trabalhe os pontos necessários para deixar o tapete quadrado, fará isso por 4 c á isso por 4 carr.


Faça o leque lateral: 3 p.a., 2 c al: 3 p.a., 2 corr., 3 p.a. no mesmo ponto orr., 3 p.a. no mesmo ponto de base, depois prenda c o de base, depois prenda com 1 p.b. om 1 p.b.


pulando 2 p.b. de base, em c pulando 2 p.b. de base. Em cada canto do tapete faça um leque feito com 4 p.a., 2 c om 4 p.a., 2 corr. 4 p.a. corr. 4 p.a.


A última volta faça com o Barbante Colorido nº6 colorido nº6 cor: Ferrugem (75), faça 1 p.b. em cima de c a 1 p.b. em cima de cada p.a. dos leques.

No espaço p.a. dos leques, no espaço de 2 c o de 2 corr. tr orr. trabalhe 1 ponto trabalhe 1 ponto bico, entre um leque e outro f o, entre um leque e outro faça 1 ponto a 1 ponto baixo alongado, prendendo no mesmo ponto alongado, prendendo no mesmo ponto de base do p.b. da c o de base do p.b. da carr. ant arr. anterior que fica entre os a entre os leques. Corte o fio deixando sobrando sobra para guardar.

Feito por Fial

Ultimas postagens: