Vestido de Crochê com Franjas Elegante Passo a Passo e Gráfico

O Vestido de Crochê com Franjas além de confortável e bonito, serve para diversas ocasiões.

Vestido de Crochê com Franjas

O Vestido de Crochê com Franjas possui detalhes que dançam a cada passo. Esta peça é um convite para a auto expressão e a expressão da beleza única de cada mulher. É uma vestimenta versátil que pode ser usada em diversas ocasiões, desde uma saída casual até um evento especial.

Cada ponto é uma pincelada de criatividade, e as franjas adicionam um elemento de movimento e diversão. O Vestido de Crochê com Franjas se traduz como uma manifestação de habilidade e paixão pelo crochê, onde fios se transformam em um objeto de desejo.

Como Fazer Vestido de Crochê com Franjas

MATERIAIS

3 novelos de Clara Brilhante cor 7650 (amêndoa); 2 novelos de Encanto cor 7650 (amêndoa); Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm; 1 botão perolado; Tecido em malha para fazer o forro da peça; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, p.a.d.: ponto alto duplo, 2 p.a.f.j. no mesmop p. de base: 2 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia (A): siga os diag. 1, ponto fantasia (B): siga os diag. 2, ponto fantasia (C): siga os diag. 3, bico de acabamento: siga os diag. 4.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, rem.: rematar, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 1,50mm = 30 pts. x 9 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido (frente e costas):

1ª etapa: Use a ag. de crochê de 1,50mm e o fio Clara Brilhante na cor bege, inicie a peça com um cordão de 126 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. em carr. circulares no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (18cm).

2ª etapa: trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (45cm). Agora divida o trab. ao meio demarcando as costas e frente. Trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o molde, em carr. de ida e volta. À 12cm de comprimento desde o início das cavas arremate a peça.

3ª etapa: Una o fio Clara Brilhante na cor bege no cordão inicial de (126 corr.), e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. em carr. circulares por (15cm). Arremate o fio.

Alças e acabamento ao redor do decote: Com o fio Clara Brilhante na cor bege una parte das costas com a parte da frente pelas laterais formando as alças com um cordão de 10cm em corr. A seguir sobre estes cordões e ao redor do decote trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., trab. em carr. de ida e volta. Na abertura de (3cm) da parte das costas do lado direito pregue o botão perolado.

Bico de acabamento: Com o fio Clara brilhante na cor bege trab. ao redor das cavas o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular.

Franja: Monte a franja com o fio Encanto na cor bege. Para cada nó corte 3 fios de 40cm de comprimento, dobre-os ao meio e prenda-os amarrando sobre o cordão inicial da peça de (126 corr.), total de 105 nós.

Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido. Prender o forro ao redor do decote e na abertura das costas e nas cavas.

Artesã: Luciana Panza (1525)

Não deixe de explorar nossas outras peças incríveis com passo a passo em nosso site: