Ao escolher um vestido em crochê, você está escolhendo estilo e conforto. É uma maneira de se destacar na multidão, celebrar a arte do crochê e abraçar sua própria individualidade. Porém, criar um vestido em crochê é um processo que requer habilidade e dedicação.
Essa peça combina a delicadeza e o charme do crochê com a elegância atemporal da moda, criando um vestuário belo e prático simultaneamente.
Como Fazer Vestido em Crochê
MATERIAIS
Materiais: 6 novelos Anne – Cor: 3528 (Carmim); Agulha para crochê Círculo – nº 2,0mm; 1 botões dourados de pezinho com 1,5 cm de diâmetro; 1 zíper com 15 cm de comprimento; Tecido para forrar.
EXECUÇÃO
Tamanho: 38 Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Ponto de corda: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. de corda seguindo o gráfico com a ag. nº 2,0mm = 25 p. x 15 carr.
Execução:
Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 161 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. de corda seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (16 v.) mais 1 p. de borda de cada lado. A 30 cm do início do trabalho para as cavas, trabalhe em metade dos p. para a frente deixe o restante dos p. à espera para as costas.
Frente – Continue em p. de corda seguindo o gráfico, deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (9 v.) e 1 p. (11 v.). Ao mesmo tempo a 40 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. (4 v.) e rem. os p. restantes.
Costas – Trabalhe em p. de corda seguindo o gráfico, faça as cavas como na frente. Ao mesmo tempo a 34 cm do início do trabalho, para a abertura das costas, divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Terminado as dim. das cavas rem.. Faça os dois lados iguais.
Saia – Use a mesma corr. do início feche em círculo e trabalhe em p. de corda seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (23 v.). A 25 cm do início da saia trabalhe o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (23 v.). A 14 cm do início do barrado rem..
Mangas – Faça uma corr. de 61 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia da manga seguindo o gráfico. A 10 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.). A 24 cm do início do trabalho rem..
Acabamento: Costure o zíper na abertura lateral da cintura para cima. Costure o restante da lateral. Monte as cavas das mangas nas cavas da frente e costas. Costure a manga. Faça ao longo do decote e abertura das costas uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça no lado direito da abertura das costas junto ao decote uma alça em corr. para formar a casa do botão. Costure o botão no lado esquerdo da abertura das costas. Faça a toda volta dos punhos das mangas a última carr. do gráfico do ponto fantasia da manga e rem.. Forre o vestido.
Artesã: Ateliê Círculo
Veja mais peças e projetos excelentes publicados todos os dias em nosso site: